terça-feira, 24 de maio de 2011

Bolsa de Menina

   Não saio sem minha bolsa.
   Creio que é dificil para qualquer mulher ficar sem elas: grandes, pequenas, coloridas ou cheias de detalhes, a bolsa feminina é mais do que um acessório -  um bem necessário,
eu diria.
   Geralmente homens também querem “pegar uma carona”.    Se você estiver usando uma bolsa grande, com certeza ele vai querer colocar tudo o que tem no bolso dentro da sua bolsa – Believe me.

   Entre maquiagens, caderninhos de anotações e “bolsinhas dentro de bolsinhas”, é difícil escolher o que não iremos levar; além do peso, são horas tentando achar uma chave no meio daquela gigantesca lista de objetos.

   Abri minha bolsa para dividir o que tem lá dentro.     
   Talvez te ajude a organizar a sua, (ou talvez você simplesmente ache que sou uma maluca carregando um enorme peso todos os dias). Quase nunca saio com uma bolsa pequena, com exceção de festas e eventos: prefiro as médias e grandes. Hoje estou usando uma preta da Burberry, clássica com fivela dourada.

   Vamos lá:

   Kit Maquiagem – Tenho 2; Um fica em casa, com a maquiagem de verdade, e o outro que está sempre na minha bolsa, contém:

1 Blush (L’oreal); 1 Pincel (Natura Una); 1 Rímel Preto à prova d’agua (Mac); 1 Batom (Natura Una) Marrom (Cor de inverno); 1 lápis de olhos preto (Natura); Gloss transparente; Manteiga de Cacau (para hidratação profunda)
Não me considero uma maquiadora profissional, nem tampouco uso maquiagem pesada; gosto de um rímel para acentuar os olhos, e um blush tom natural para acentuar a cor – nada de exageros.

      Óculos de Sol – Está sempre comigo, faça sol ou faça chuva - Modelo aviador (Burberry) na cor marrom, super fofo e perfeito para os dias de sol no inverno.

      Agendinha de anotações – Tem sempre alguém precisando de um “pedacinho de papel” pra anotar alguma coisa. Carrego essas mini agendinhas para anotações, com folhinhas destacáveis, são fofos e super usáveis!

   Candy – Suuuper amo balinhas e chicletes! :) Trident de hortelã e balinhas gostosinhas podem facilmente ser encontradas na minha bolsa.

Carteira – Gosto das maiores, para não ter problema de espaço: hoje em dia são tantos cartões “fidelidade”, desde o salão que frequento até os restaurantes perto do meu trabalho + cartões de crédito e talão de cheques. Essa que ganhei tem tamanho médio, mas já estou cogitando a possibilidade de voltar a ter uma maior!

Creme para mãos – Mesmo que eu esteja acabada depois de um dia cansativo, um cheirinho gostoso me acalma, além de hidratar a pele e deixar uma sensação de “renovada”. Tenho um específico para mãos da Natura Ekos de Maracujá, e também um para o corpo (que uso nos braços e pescoço) da clássica linha “Victoria Secret’s” que todo mundo conhece.

   Reparador de Pontas – Mais um item “indispensável”. Gosto do Fluido Protetor da Vizcaya, o cheiro é uma delícia e funciona super bem para o meu tipo de cabelo.

   Celular – Paraticipantes efetivas da era tecnológica, nós mulheres temos esse item como de série. Algumas vezes saio com pressa e esqueço de colocar dentro da bolsa, mas sem ele não conseguimos fazer nada (outro dia meu pneu furou e ai de mim se não conseguisse telefonar!) Tenho um blackberry que me ajuda muito com o trabalho e agenda, quando estou com ele fica dificil esquecer algum compromisso - ele sempre apita!

   Kit Higiene – Escova de dentes, de cabelo, absorvente e perfume em miniatura. Para qualquer emergencia, ou se tiver que ir direto do trabalho para um jantar, por exemplo, sem estes itens eu simplesmente entraria em panico. Tenho um desses no meu trabalho também, mas outro dentro da bolsa e que não sai de lá!

   Se você ainda consegue sair sem algum destes, aproveite algum dia desta semana para re-organizar sua bolsa e acrescentar o que estiver faltando, ou remover o que estiver em excesso.
   Você vai se sentir muito mais leve e organizada - O que é uma delicia!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nada básico!

     Toda mulher sabe que o "vestidinho preto básico" é essencial em qualquer closet feminino. No trabalho, uma festa de aniversário, ou mesmo em um casamento, 
com o acessório certo não tem como errar.
                                                                                                                                                                         

   Vamos falar um pouco sobre o look de trabalho  - Afinal, em uma semana de 7 dias, 5 deles estão comprometidos com a obrigação de vestir-se razoavelmente bem, para não deixar nada a desejar!  
   Os looks "mais fashion" que me desculpem - Mas um visual mais elegante deixa qualquer mulher muito mais profissional.

   Fala a verdadade - é uma delicia esbanjar elegância. Com certeza você já pensou ou até mesmo já fez comentários "maldosos"quando aquela "colega de trabalho" exagerou na produção com um look, digamos, mais apertadinho... 
   Mas você tinha razão: Não há nada de elegante em um look que apenas "adere à sua pele" (Nossa, quantas aspas!)


   É preciso mais do que "aderência". Não há nada de errado em um vestido mais justo (que eu adoro), e sempre existem formas de deixar o look mais feminino, sem ficar vulgar - afinal, ninguém quer ser vulgar (que palavra mais feia).

   Os vestidos mais acinturados e no comprimento do joelho são definitivamente os meus favoritos. (Inclusive estou vestindo um look parecido hoje!)

  

Eles podem ser usados pelas mais altas e pelas mais baixinhas também, mas não abuse dos sapatos sem salto - o comprimento vai te deixar ainda mais baixa.



   


E quem disse que precisa ser preto... e básico??
Com um casaquinho e um cinto, o vestido mais larguinho ganhou uma cara nova, mais fashion e sem deixar de ser bem feminino! 


    O cinto mais largo dá um toque ainda mais caprichado, com um cabelo preso (que eu custo a aprender a fazer) e até um sapatinho sem salto ficam uma graça. 

   E é claro... estamos quase no inverno. Estes looks acima poderiam facilmente ser finalizados com uma meia preta fio 80 e um trench preto também (Tudo preto fica lindo, mas não todo dia, tá?)

 
 Um vestidinho com a manga mais comprida é com certeza uma melhor opção para os dias mais frios, e com uma bota cano longo ficaria ainda mais fofo.
 
   O truque do cinto caído também funciona bem.    Se o vestido for um pouco mais apertado, você pode colocar um cinto mais larguinho, assim o look não fica tão pesado, e você com certeza se sentirá mais à vontade.
Esse de courinho não marca tanto (é claro que se for muito apertado vai marcar tudo e mais um pouco) mas fica muito charmoso com meia e botas, especialmente se for um pouco mais curtinho assim.



 Agora tire todos os seus pretinhos básicos do armário e faça as experiências.
Transforme todos em "pretinhos nada básicos e sucesso no seu job!




segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sweet, sweet words

 
   O mundo feminino é um mundo à parte. Não sou contra os "direitos iguais", e acho que a mulher preenche um espaço que homem nenhum poderia ocupar, não importa como. Nem toda mulher é tão forte quanto poderia ser. Outras aguentam tantos desafios do universo masculino quantos não poderíamos imaginar.
 
   A verdade é que as próprias mulheres esquecem o poder que tem nas mãos quando tratamos do universo feminino. A doçura de um olhar, um gesto delicado, uma lágrima ou um sorriso  são armas com os quais os homens não podem contar.
 
   A mulher por si só já tem "passagem livre". Isso quer dizer que para nós é muito mais fácil ter alguém para ajudá-la a carregar as compras, por exemplo. Homem nenhum no mundo conta com esse privilégio.  
  
   E as palavras. Palavras bem ditas valem mais do que o ouro, mas existem mulheres que insistem em usar palavrinhas insípidas, insolúveis e insociáveis - ou seja, que não dá pra engolir.
  
   Obscenidades então, aos montes. Insistir em tais palavras é um erro. Não combina com a tal... feminilidade. E acredite: você quer ser feminina sim. Não se convença do contrário. Não desperdice as armas que Deus te deu quando te criou.

   Na última briga com o seu "gato", você deve ter levado alguns arranhões. Principalmente se você estava certa e insistiu em gritar ou pronunciar "verbetes" que encara como suficientes para convencê-lo. Não adianta. Ninguém convence ninguém a nada. Aprendi que a melhor forma de vencer um diálogo é levando o lado oposto a pensar que ele está errado, e não insistindo para que ele acredite que você está certa.


   Experimente.  Palavras doces são gostosas como um abraço. 







sexta-feira, 6 de maio de 2011

Le monde Rose

   Dizer que toda mulher gosta de cor de rosa é exagero.
   Da mesma forma dizer que o Pink, Rose, Rosado não é uma cor charmosa e delicada...
   Entre a minha fase criança-adolescente eu simplesmente abominava o rosa. Minha mãe achava graça e ao contrário de todas as meninas, quando me perguntavam a minha cor favorita eu sempre dizia amarelo. E realmente era. Além de o meu enxoval de bebê ter sido inteiro amarelo, eu escolheria  qualquer cor que não fosse o tal cor de rosa.
  
   O rosa é um cor delicada, charmosa, feminina (até que me provem o contrário) e até moderna (porque afinal, precisa ter estilo para usar).
   Também é uma cor forte... então se usada com exageros, o efeito esperado de princesa acaba transformando qualquer uma em uma verdadeira gata borralheira.
   O contrário também é verdadeiro: Na minha opinião, esta cor deve estar presente em detalhes, um toque, uma peça - o que torna qualquer look comum em um look mais marcante, diferente e feminino realmente, o que eu adoro.
  
   O tom também é muito importante: Se for usar um tom mais "pink", deve tomar cuidado com cores escuras, fica um pouco "gritante demais". Já um mais pastel pode ir super bem com o preto, como nesse look, achei uma graça:


   Então vamos aos detalhes - use e abuse!



   As botas estão super em alta! Essa, da Timberland, está graciosíssima! Com uma calça jeans e uma jaquetinha vai ficar uma graça.

 



   Os esmaltes coloridos também completam o visual - eu gosto muito dos vermelhos, mas tenho variado bastante com os rosas mais fortes - neste caso, pode abusar.








   Este é classico!
Com uma calça e terninho brancos ficariam super delicados!









   Esta saia Rosa bebe está super delicada. Deixa qualquer look bem feminino, e os tons pastéis do look completam o visual, mas outras cores, como o azul e até o verde cáqui ficariam graciosos.




  



   Bolsas são complemento obrigatório - Não saio sem a minha. Sou adepta das grandes, carrego tudo e mais um pouco (com exceção das canetas, nunca tenho uma!) Essa poderia ser usada com qualquer look tom pastel, e nesse caso, até com o preto cairia bem.






Por fim, gloss e batom. Outro dia ganhei um da minha mãe, rosa bem vivo. Achei fantástico. Demorei para acertar com qual look ele cairia bem até que com uma blusinha rendada beje claro e um shortinho jeans ficou bárbaro - Ganhei elogios do maridão, que não é muito adepto à maquiagem!
    
É coisa de menina mesmo, e, usando da maneira certa,
pode agradar a gregos e a troianos!
Enjoy :)


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Crazy for CAKES!

   Eu gosto muito de bolo. Mas sou apaixonada por bolo quente. Posso parecer meio maluca.. mas é verdade: 
   Não resisto ao cheirinho e à "fumacinha" de um bolo recém saido do forno!
   
   É dificil achar um lugar que entregue um bolo (quer seja para um aniversário, ou qualquer outra comemoração) “fresquinho”. Geralmente os bolos são até gostosos mas confeitados demais, pesados, e depois da segunda fatia você já se sente totalmente arrependida: “Ai não, o que foi que eu fiz?” Além disso, os bolos são sempre “retangulares”, cheios de Chantily ou calda de chocolate comum.

   A uns dois anos atrás essas problemáticas foram resolvidas. Sinto um super prazer em organizar as festinhas de aniversário do pessoal da empresa, de amigos ou familiares. Então eu, mais do que ninguem, sei do que estou falando. Experiência no assunto não falta: A Crazy for Cakes, hoje, tem o bolo mais gostosinho, simples, e bem apresentado que eu já encomendei.
  
   O bolo vem sempre “quentinho”. Isso quer dizer que ele está fresquinho, e acaba de ser confeccionado. De tão macio e levinho, você come 4 pedaços tranquila – e ainda pede mais.

  Meu favorito: Canela com leite condensado. 

   Os formatos são báaaarbaros – bem diferentes do que tudo o que você já viu. Deixa qualquer mesa simples um luxo! E o melhor de tudo: Aquelas coberturas cheia de chantily que mencionamos no início? Esqueça, nada disso! As coberturas são tão suaves quanto um beijo... dão um toque especial e um gostinho de quero mais.

   Ficou com água na boca? Fica a dica! Enjoy!!  




   Os pedidos tem que ser feitos com pelo menos dois dias de antecedência**

  
Sugestão para o dia das mães:


 

Ah... Camisa Jeans!

  
   Eu não me considero Fashion. Nem clássica. Acho que sou mais uma mistura dos dois.

   Amo um scarpin de bico fino - (que inclusive não estão mais na moda, mas eu ainda procuro por eles!) e podem me condenar, mas na minha opinião, nada mais elegante existe nesse mundo. 
   Peep Toes também são um coringa: com jeans, saia, até shorts - contanto que não curtos, acho que fica deselegante.
   Meu problema é com a tal da camisa jeans. Eu posso dizer que sou apaixonada por elas, acho um charme, porém não há nada nesse mundo que consiga fazer com que eu acerte no visual usando uma. 
   Eu queria muito. A um tempo atrás "encanei" na idéia e comprei, jeans com um tom mais claro. Um tempo depois meu marido me trouxe uma Escura de uma viagem que ele fez, com um estilo diferente, mais larguinho e tal - estou vestindo ela neste momento, inclusive.
    Mas vamos ao que interessa: eu não acho que o look que estou venstindo hoje me favorece.  Então, vem a pergunta que não quer calar... 
   Por que é que a camisa jeans fica ótima em qualquer look em todo mundo, e só eu não consigo acertar?
   A resposta parece óbvia: "Acho que você não tem estilo". Retruco - Tenho sim. Mas não consigo acertar na bendita camisa jeans. Então pesquisando alguns looks e mais sobre o assunto, pareço ter encontrado uma resposta aceitável. 

 
    Olha que look fofo. Minha camisa é estilo essa, só que mais escura. Ela está usando um tom bem contraste, branco. Como a camisa é comprida, a peça debaixo é... curta! E apenas completam o visual... acho que é aí que eu peco. Sempre tento usar as camisas com peças compridas também, ou com calças, mas acho que se eu tentar um vestido mais curto, vai funcionar. Só não dá pra vir pro trabalho, é claro. Mas um cinema, ou um passeio no shopping com o maridão funcionariam com este look perfeitamente.
   Agora vem o que eu mais gostei:


  
   O mais fofo do mundo. E novamente... ela não está usando uma peça comprida. Geralmente os looks mais perfeitos ficam bem com um bottom mais curto. Adorei! O shortinho caqui ficou perfeito nesse look.
   Vamos tentar? Espero que dê super certo! Enjoy!
  

  
   
   

quarta-feira, 4 de maio de 2011

La musique - O céu é logo ali.

  
Hoje pela manhã fiz uma visita ao Instituto Bacarelli. Através da música, crianças e jovens são afastados das drogas e da criminalidade.
   Se o nome "música" te fez lembrar nomes como "Justin Bieber" ou qualquer outra banda do Top 10 MTV, esqueça - Faz tempo que você não ouve uma música de verdade. 
   Não que eu não goste das bandas atuais, pelo contrário! Canto e danço junto, inclusive. Gosto de todo tipo de música. 
   Porém hoje, ao entrar em uma sala com uma acústica perfeita, 100 crianças entre 8 e 12 anos expressando diferentes tons de vozes uma das mais conhecidas composições de Gonzaguinha - Eterno Aprendiz em um lindo coral ao som de um piano perfeitamente dedilhado  - me fez parar por um momento para aproveitar o que os meus ouvidos não escutavam em uma rádio há muito tempo.

   Se você é apaixonado por música - vale a pena conferir o projeto. 
   É lindo, sublime -  O céu é logo ali.
   Se não é tão apaixonado assim, vale a pena do mesmo jeito - tenho certeza que irá aproveitar cada segundo.
   Eles farão apresentações no Teatro Bradesco - Shopping Bourbon e contarão com a presença do Ator Thiago Lacerda, e também da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

 (mais informações nesse link: http://www.teatrobradesco.com.br/_programacao.php?id=204&atracao=Sinf%C3%B4nica%20Heli%C3%B3polis%20e%20Coral%20da%20Gente)

   Fica um pedacinho de "Eterno Aprendiz". 
  

Eterno Aprendiz

Composição : Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Todo mundo ama sanduíches!

  
Eu adoro.
   Pode ser Pão Italiano, de Hamburguer, Francês. Queijo, Brie, Provolone, Emmental ou Muzzarella. Sempre práticos e super rápidos de fazer, sanduiches estão no topo da lista das comidinhas mais requisitadas quando a fome aperta e o tempo é curto.
   Gosto tanto "tanto" que no dia do meu casamento mencionei o maravilhoso sanduiche de queijo do meu marido que me conquistou. Por favor não dê risada: Eu esperava ansiosamente todos os dias ele fazer o tal sanduiche só para passarmos mais tempo juntos! :)

   Acabei de comer um belo "sanduba" - e resolvi postar uma receita interessante que aprendi outro dia: para fugir dos pães convencionais, podemos usar mais o pão sirio -  suave e super saboroso.

Mas cuidado! - Não abuse. Os pães, apesar de deliciosos, podem ser bastante calóricos - dê uma olhada na tabelinha que postei abaixo. Mas se você já estiver cuidando da alimentação, não tem problema. Enjoy!

Sanduíche no Pão Sírio
2 Fatias de pão sírio
2 Fatias de Queijo branco
1 colher de Requeijão Light
3 Fatias de Peito de Perú
Champignon
Orégano

Depois de preparar - leve à sanduicheira por 5 minutos ou até que o queijo branco esteja bem derretido.


Seja bem vinda!
 

Existem muitas coisas que só as meninas entendem. Muitas mesmo. Então criei esse espaço para dividir algumas delas.
27 anos, casada a 3, e (quase) formada em Direito, sou apaixonada por tudo o que faço.
Sou louca pela minha família, meu marido, e chocolate. Não dispenso um fim de semana na estrada: espero poder viajar o mundo.  


Como toda mulher, adoro fazer compras! Estar antenada com o que acontece no mundo da moda e vestir o que faz me sentir bem - sem exageros.

Sonho algum dia saber cozinhar coisinhas que arranquem muitos "hms" e "wows" de todo mundo - meu marido também - :)
Espero poder dividir muitas risadas, idéias, looks, receitas e mais.

Com carinho,


Raquel Carolina Andreatta Viana Marques
Ps: Sim, tenho nome de princesa :)