quinta-feira, 2 de junho de 2011

"..Tight-Tights.."



   Era simplesmente um martírio para mim no auge de meus 8 anos de idade quando minha mãe insistia para que eu usasse uma meia calça - e vitorioso o dia em que ela conseguia.


   Não sei de onde eu tirava estas idéias, mas além de pinicar (e muito!), a meia calça me parecia um tanto quanto brega, e era praticamente impossível me convencer do contrário. Então eu cresci.    

   As meias grossas são agora minhas favoritas. Quero realmente abusar das saias neste inverno; e acredite: nada mais confortável e feminino, pelo que tenho notado.

   As saias mais curtas em um look de verão não te dão muita liberdade - já com as meias escuras, você conseguirá até usar uma mais "mini" - que com sapatilhas fica uma graça.


Shorts e meia também tem sido ótimos aliados - Para dar uma volta, ou mesmo em um dia mais descontraído no trabalho (como às sextas-feiras, por exemplo) são uma boa pedida se você se sentir bem usando este tipo de look. Talvez um shorts muito curto não seja o ideal, e sempre dou preferência às botas e sapatilhas flat - nada de salto.





   E como não poderia deixar de ser... as meias desenhadas. Tinha pavor e nunca pensei que usaria uma - como um "Dejà vu" aos meus 8 anos :) 
   Acabo de comprar a minha primeira.. e adorei! Além de modernas e super na moda, estas meias tem um toque feminino que eu super adoro. Com flores rendadas ou qualquer desenho à escolher (e olha que são muitos!) você pode diversificar o look "pretinho nada básico" do qual falamos outro dia.


   Para aquelas que gostam de patterns mais marcantes, como oncinhas, panterinhas e afins, basta lembrar que como qualquer outro acessório todo cuidado é pouco para não "sobrecarregar". 



   Com os reaserches períódicos que faço, acabei encontrando este look com a meia branca. Pode parecer meio tacky (de mau gosto) mas se você tiver a roupa certa pode ficar bem legal: um Terninho Preto com saia lisos (nada de patterns!) e uma maquiagem beeeem leve poderiam dar certo - cuidado para não acabar como uma enfermeira se você trabalha em um escritório de advocacia! :)




   E por fim, os looks com salto - meus favoritos.
   Elegante e muuuuuuuito feminino é se manter em um salto durante todo o dia de trabalho com um detalhe: Sem desfiar.
   Quer abusar do look com meias? Tenho certeza que você vai adorar. Mas por favor: Revise quantas vezes for necessário para ter certeza de que está tudo em ordem - você não vai querer colocar tudo à perder! :)