quarta-feira, 18 de abril de 2012

♥ Candy Lovers ♥





É engraçado como o ser humano é apaixonado por doce – desde criança. 
Outro dia coloquei o dedo cheio de milk shake de chocolate na boca da minha sobrinha de 1 ano e 4 – ela passou a lingua nos lábios e exclamou: “Maish!”
Alguns mais, outros menos - Mas em sua maioria, é difícil encontrar quem recuse um bolinho de cenoura com chocolate. :)

Dieta. Malhação. Passar vontade.

Admiro quem consiga, acho fantástico quem acorda às 6 horas da manhã pra dar um pulo na academia antes do trabalho.
Sinceramente, ginástica é algo que eu adoraria ter uma super disposição pra fazer. Nunca gostei de ambiente de academia – a idéia de pessoas reunidas com a intenção de impressionar com camadas e mais camadas de músculos não é o que eu chamo de programa interessante.

Mas vamos combinar que é preciso. 

No auge dos meus 18 anos eu era um palito – literalmente. Depois dos vinte, ganhei alguns pounds a mais e tive que fazer uma pequena dieta para ficar com a silhueta dos sonhos dentro do vestido de noiva – Foram dois meses de caminhada e água (só água) depois das 18:00hs – Mamãe foi uma fofa em fazer dieta comigo.
Eu já tinha 25 quando me casei – e comer o que eu quisesse, na hora que eu quisesse, começava a surtir um efeito não tão desejado – Manequim pulou de 34 para 38.
Então entendi que cuidados com a alimentação deveriam fazer parte do meu dia a dia.

Vamos combinar – Não dá pra simplesmente ignorar o fato que os doces existem. O inverso é também verdade – comer doces complusivamente trarão resultados irreversíveis.
Talvez você esteja lendo este post porque acordou pra vida e resolveu mudar radicalmente. Mas talvez você esteja lendo sem nunca ter parado pra pensar no assunto.
Qualquer que seja o caso, algumas estratégias efetivamente podem colaborar – e muito – para uma dieta balanceada, saudável, e gostosa – nada de ficar 100% sem.

Sensação de Doce
Não são poucas as vezes que alguém no meio da tarde grita: “Estou com vontade de comer um doce!”
Desde que apresentados ao açúcar, dificil será ficar sem. É uma sensação de prazer infinito.

Então faça o teste: Procure colocar na bolsa substitutos que possam “saciar” esta vontade desenfreada.
Barrinhas de cereais, frutas, e afins. Pode parecer óbvio, mas se na hora que a vontade de doce vier você efetivamente não tiver um substituto à mão, nothing will make you stop.
No caso das barrinhas tem para todos os tipos e gostos - até com chocolate!

Hora Certa
Mamãe sempre me ensinou que tudo tem a hora certa. Você tem a hora certa do banho, a hora de trabalhar, a hora de descansar, etc. – E porque não ter uma hora certa para o doce?
Dizem os estudiosos que o nosso metabolismo trabalha muito mais pela manhã do que à noite; Se for escolher um horário, já sabe. Nada de comer uma barra de chocolate antes de dormir.

Luxo de dizer “Não”

Se dê o luxo de dizer não para aquela sobremesa gigantesca cheia de açúcar. Depois que passar, você verá que não foi tão ruim assim.
Dica preciosa: Após as refeições – ESCOVE OS DENTES IMEDIATAMENTE. Além de inibir o início da ação das bactérias dentro da sua boca, a vontade de doce irá embora. Pode acreditar!

Força de Vontade
Tudo na vida é uma questão de escolha. Se o açúcar não tem atrapalhado seus objetivos, continue ingerindo a quantidade que desejar.
Agora, se esta afirmação não for verdadeira pra você – set some goals – nada melhor do que saber onde se quer chegar e traçar um plano perfeito pra que isso aconteça (mesmo que o plano “A” vire “B”, “C”, “D”.... )

Não passe vontade - Organize-se. Comer de tudo e comer bem – sem exageros.
Enjoy!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Fleurs Artificielles


Arranjo Lirio Branco e VerdeArranjo de OrquideaEspiral de Buchinho (1,14m) - Clique na Imagem para Fechar

Sempre tive horror a flores artificiais.
Quando éramos crianças, o Pinheirinho de Natal era sempre natural - Só ia embora quando começava a amarelar. Delícia era colocar os penduricalhos e ver algumas folhinhas espalhadas pelo chão. E o aroma? Ah! Tinha cheiro de Natal!
Casa de vovó sempre tem flor artificial. Aliás, tudo quanto é tipo de "artesanato”. Toalhinha bordada, Tapetinho de Crochê e Casaquinho de tricot.
Arranjo de LirioNa casa da minha bisa não era diferente – lembro de um almoço de dias das mães que aconteceu na casa dela – eram muitas flores artificiais, de tantos tamanhos e cores quantas eu pudesse imaginar. Minha bisa era uma fofa – mas eu jamais a contrataria para decoração de interiores.

E então eu me casei.
Tenho uma varandinha que é o meu xodó. Como o espaço não é lá tão grande para um desejado “espaço gourmet”, tento decorar de forma que, ao contemplar o pôr do sol, possamos também sentir a natureza um pouco mais perto.
Durante os últimos 4 anos, tentei inúmeras “marcas e modelos” de flores. Maridão também sempre me incentivou:
“Se você cuidar bem das flores, te dou um peixe. Se o peixe viver bem, um cachorrinho. Se o cachorrinho sobreviver, teremos nosso primeiro filho.”
Como sou louca por crianças e sonho em ter um bebê, tentei seguir à risca. Um dia eu esquecia de colocar água. No outro, o sol batia demais. Esquecia de colocar água de novo, e de novo, e de novo. Quando eu lembrava, cuidava com todo carinho! Mas não era o suficiente. Ele até arriscou em me dar um peixe – Um beta azul, lindo, que não durou nem dois meses. Ele não arriscou um puppy – não preciso nem mencionar que ainda estou esperando cheiro de baby pela casa. 
Yuca artificial (arbusto 75cm) - Clique na Imagem para FecharO resultado: Uma flor diferente toda vez que eu ia ao supermercado. Ganhei algumas flores lindas, que nunca duraram muito. Até que chegou um ponto onde fui barrada: “Nem mais um centavo gasto com flores – elas não são descartáveis.”

A um tempinho atrás resolvi redecorar minha sala. Era tudo muito branco e queria um pouco de cor. Papel de parede, um toque aqui, um toque ali.
Eu queria flores – elas são delicadas, alegram o ambiente., e deixam um ar de “tem gente de verdade morando aqui”.

Dadas as circunstâncias, eu precisava de uma solução “não temporária”. Um belo sábado de manhã resolvi checar quais eram as opções.
E não é que as artificiais passaram “naturalmente” a fazer parte da minha decoração?

Agave artificial (bouquet 32cm) - Clique na Imagem para FecharInacreditável. Como tudo na vida, é questão de saber escolher. O comércio e as opções são infinitas.
O tipo, a cor, e a quantidade vão depender muito com o ambiente e o tamanho do seu espaço. Mas se tem uma “espécie” que vai bem com tudo são as plantas – Sim, as mini-árvores, folhagens, e tudo o mais verde que você vê por aí.
Muito mais que as flores, elas podem decorar de uma forma charmosa e “desapercebida”. Você certamente não irá encontrar dificultade em combiná-las com nenhum tipo de decoração.

Importante: o vaso errado e a sua “plantinha” será chamada de “mato”. Prefira os vasos mais neutros (Como preto, marrom beje e branco) e de materiais mais suaves - Nada de cintilante: deixe para as unhas do inverno, quando você puder usar luvas :)
Sou completamente a favor dos de vidro também - Mas o acabamento demandará mais detalhes.
Madeira Vaso com CordaMadeira Vaso com RodizioVaso de vidro (10x10x30cm) - Clique na Imagem para Fechar
Orquídeas, Lírios e Tulipas. Branco, azul e amarelo. Suave e sofisticado.

Se você não sabe por onde começar – começe por aqui:
O Site “Flor Arte” tem um catálogo super bem organizado e sugestivo.
Se ainda tiver alguma resistência, talvez as fotos façam você mudar de idéia - as flores parecem reais. Eles também oferecem cursos pra quem quer aprender um pouco mais sobre o assunto.
Outro site legal e mais simples é o "Nature Flores" - http://www.natureflores.com.br

Lembre-se que são infinitas as opções – Fiz as minhas escolhas e ficou uma graça.  Espero que você arrase na decoração. Enjoy!

 ** Todas as fotos foram tiradas dos sites indicados neste post**