Sweet Pregnancy

"...Vou bagunçar sua rotina, atrapalhar suas noites de sono, acabar com seus banhos demorados, e, mesmo assim, você será louca por mim..." 



08/12 - 39 semanas e 5 dias

"..E o mundo foi mais feliz no dia em que voce chegou.."
http://www.youtube.com/watch?v=MZWmBpTJhro



05/12 - 39 semanas






38 semanas





37 semanas



12/11 - 36 semanas

Movimentação dos pezinhos intensa!
Lembra aquela vontade de ver os pezinhos passando, e conseguir identificá-los? Pois bem, esse esperado momento aconteceu!
E como ele mexe! O tempo todo! E é uma delícia... tem horas que ele empurra tanto que parece que minha barriga vai explodir. Mas não existe sensação melhor no mundo das gravidinhas :)

Sempre achei também que ele mexeria tanto à noite ao ponto de me acordar ou de não me deixar dormir - Provavelmente isso aconteceu com alguma outra mamãe que me contou e acabei achando que era regra. Mas baby Nicola é um amor - ele mexe o dia inteiro e à noite dorme como um anjo. Sempre acordo pra fazer xixi - às vezes 2 vezes por noite, e acontece de ele acordar junto - e ou meu sono e super pesado ou ele volta a dormir junto comigo - não é de deixar uma gravidinha feliz e esperançosa?? Esperança de que ao nascer ele durma bastantão à noite e não troque a noite pelo dia! Obaaaaaaaaaaaa! Sonhar vale, né?

07/11 - 35 semanas


Ai, minha costela! Alguém avisa baby Nicola que a mamãe precisa respirar?

Moving to our new place!

Ouvi 50 mil vezes das minhas amigas que eu sou muito tranquila e que nao podia deixar as coisas pra ultima hora.. Mas sou tranquila mesmo e acho que no final, tudo da certo! Risos....
Gravidinha de primeira viagem super otimista...
Mas confesso que comecei a "enlouquecer" quando percebi que a mudança para o nosso novo lar havia apenas começado...
Entre mil caixas, calor e noites mal dormidas, finalmente estamos instalados! Nem perto de estar com a casinha 100 porcento montada, mas felizes da vida!
Em especial, claro, o quartinho do nosso Nicola.


31/10 - 34 semanas

Oficialmente oitavo mês de gestação! Reta final!

Roupas de maternidade? Fui terminantemente proibida pelo maridão de comprar roupas novas. Ah tudo bem vai, eu concordo. Agora é tudo pro gorducho! :)
Movimentos:  Ele já está encaixado, então quando ele vira a cabecinha de um lado pro outro é pura pressão! Risos... Adoro sentir ele mexer, e sempre tento dividir esses movimentos com meus amigos e familias, todo mundo vibra!

Umbigo dentro ou fora? Senti minha barriga descer um pouquinho, umbigo totalmente pra fora mas um pouco menos "saltado"...
Com ou sem aliança de casamento? Com. Estava me achando mais gorducha mas ainda entra e sai. Acho que só tiro na hora do baby nascer.. será? Não esta incomodando...


Sono: Pra variar, bastante.
Sintomas: Alguém já ouviu falar em 
Feliz ou chata na maior parte do tempo? To meio chata, mas tentando manter o controle da situação! Também - marido teve 4 viagens agendadas no final da gestação. Mudança (de corpo e de casa) + 50 mil coisas pra organizar. Quem consegue não se irritar de vez em quando? Sou gente, né?
Não vejo a hora de: Conhecer o Nicola. Sentir o cheirinho dele. Dar banho. Agora estou sentindo que está muito perto... estou um pouco ansiosa. Mas nada ruim, uma ansiedade gostosa, cheia de expectativas!



24/10 - 33 semanas

Almoço de Boas Vindas!




 
17/10 - 32 semanas

Grandma's and Aunties' Baby Boy Shower :)


Em toda a minha vida participei de chás de bebê. Mamãe e vovó sempre estiveram à frente da organização dos chás das futuras mamães da igreja o qual frequentávamos, e obviamente eu sempre estive junto.
Adoro essas coisinhas de menina.
E ai uma surpresa inesquecível, preparada pelas “vovólitas” e titias de plantão, aconteceu.
Sogra Fátima e cunhada Flávia vieram de Minas, e junto com a vovó Ray e titia Mari, montaram o chá mais fofo e delicioso do universo.
Vovolita Ray, de ansiosa, acabou contando sem querer que o chá iria acontecer – e a parte boa disso é que não corriam o risco de eu não aparecer - :). Mas não fiquei sabendo de nenhum detalhe – e como fiquei feliz com a surpresa!

Elas pensaram em tudo o que a mamãe de primeira viagem gostaria! Cada detalhe, desde as cores até os tipos de doce pelo qual a mamãe é apaixonada – tinha bala de coco recheada, cupcake de chocolate e folheados maravilhosos!
Talvez elas não saibam – mas eu não poderia ter ficado mais feliz em receber tanto amor – amor esse que com certeza foi “transferido automaticamente” para o coraçãozinho do gorducho que estamos esperando.







10/10 - 31 semanas

Solucinho gostoso!!
 
Sensação gostosa e engraçada é o baby soluçando dentro da gente! Eu ja tinha lido, e o meu médico também já havia me falado que uma hora ou outra, iria acontecer. Mas eu ficava me perguntando se ia reconhecer que era realmente soluço. No segundo movimento eu ja sabia! Inevitavelmente, o primeiro da série, que parece um chutinho leve, vem acompanhado de um monte outros, na mesma intensidade e ritmo! Inconfundivel! 
Estavamos na igreja, esperando o culto começar. Pedi ao maridão que colocasse a mao do lado direito da minha barriga - ele abriu um sorrisão e confirmei: Sim, ele está com soluço! :)
 

03/10 - 30 semanas

Estar gravida pela primeira vez é ...
... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
... nunca mais dizer 'ai, se fosse meu filho!' quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.
... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
... ter sono, muito sono.
... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
... aprender a enxergar o filho nas manchas de uma ultra-sonografia.
... ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
... torcer para ficar barriguda.
... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
... reparar que seu marido fica ainda mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
... Experimentar milhares de roupas pela manhã até que uma delas sirva e fique confortável.
E finalmente:
... passar 9 meses tentando entender o que é ser MÃE.

 

26/09/2012 - 29 semanas


Total de peso ganho: 8,5 Kilos (63/71,5) – Todo mundo fala que só ganhei barriga. Onde está esse peso todo então? Me sinto mais cansada sim - atividades simples como levar minha sobrinha no parque virou um filme. Mas não me sinto gooooorda... 8,5?? Mesmo sendo o normal, continuo intrigada – onde está essa massa toda? No meu bumbum?  Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Estimativa do peso do Nicola: 1kg
Estimativa do líquido: 1kg
Onde estão os outros 6,5???

Roupas de maternidade? Não consigoo comprar aquelas calças com elástico. Acho uma mais feia que a outra.  Dos meus jeans... sobrou um -  já mandei todas as roupas pra casa da mamãe. Continuo comprando vestidinhos, saias e blusas que poderei usar depois também J - Mas não dá pra usar as mesmas roupas, como achei que conseguiria... É simplesmente imposssível, dado o tamanho da barruguinha :)



Movimentos: Há algumas semanas atrás tiveram dois dias que ele praticamente não mexeu – quase surtei. Mas depois fui informada que é super normal, porque agora os movimentos dele começam a ficar “limitados” – sinal de que ele está crescendo e o espaço já não é lá tão grande. 
<!--[endif]-->
Agora estou encanada com alguma coisinha que me empurra do lado direito, bem ao lado do meu umbigo. Ou uma mãozinha, ou um pézinho – estou pra descobrir.
O mais engraçado é que agora, toda vez que ele vai se mexer sinto uma leve pressão, super gostosa, que antecede. É demais!! Sinto ele mexer várias vezes ao dia, que sensação maravilhosa é essa? 

Umbigo dentro ou fora? Inteirinho pra fora. Dependendo da roupa marca muito, então coloco um esparadrapo ou band-aid para disfarçar :)

Com ou sem aliança de casamento? Ainda com - mas comecei a sentir ela ficar um pouco mais apertadinha do que o de costume.
<!--[endif]-->

<!--[endif]-->
<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> <!--[endif]-->
Sono:Aquelas tardes sonolentas estão voltando aos poucos... Na semana passada fez um super frio. Fui pra hidro e no meio da aula, meus movimentos ficaram mais lentos e eu quase dormi! Foi engraçado.. acho que a água quentinha relaxou o meu corpo... e ficou tão incontrolável que cheguei em casa e capotei!
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Melhor momento da semana: Melhor(es) momento(s), if I may.
Dedeh está uma sra. faladora. Claro que não é 100% que dá pra entender, mas ela já fala coisas que surpreendem demais. Passei o final de semana com eles, e a gorducha entra no meu quarto e fuça em tudo. Tenho algumas coisas já guardadas pro Nicola, e a mamãe sempre compra uma coisinha nova. Dessa vez tinha uns brinquedinhos que nem eu tinha visto. Ela foi até onde eles estavam guardados, apontou e disse que eram do Nicola. Um pouco mais tarde, vestimos nela uma meia cinza que ela cismou que era do primo. Quando o papai (meu irmão) tirou a meia do pé dela, ela ficou super brava e exclamou: “do Nicala!” – Como quem diz – não mexe no que é do meu primo!
David surpreso perguntou pra ela: “Como sem conhecer o seu primo você já o ama um tantão assim?”
Definitivamente me enxeu de alegria – da verdadeira.
Outra coisa: Dani tem viajado bastante, o que me deixa incrivelmente ansiosa... o fato de ficar sozinha, por si só, já não me agrada. “It’s always better when we’re together” tem funcionado pelos longos e deliciosos anos que estamos juntos. Quando ele voltou de viagem entrei em extase. Como é bom ter ele por perto! Everywhere feels like home when he is around.
<!--[endif]-->
Sintomas: Um pouco de cãibra, quando acordo de madrugada. A azia me deu um descanso (nem posso me queixar muito mais dela mesmo) mas tenho comido MUITO bem. Tenho um estoque de comidinhas integrais no trabalho (literalmente!) e dei uma cortada no doce (não radicalmente).
<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> <!--[endif]-->
Feliz ou chata na maior parte do tempo? Ando um pouco sonolenta de novo... mas chata, não!
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Não vejo a hora de: Reunir todos os nossos amigos queridos para o Almoço do Nicola!





18/09/2012 - 28 semanas




12/09/2012 - 27 semanas






03/09/2012 - 26 semanas






27/08/2012 - 25 semanas



Total de peso ganho: 5,5 Kilos (63/68,5)
Roupas de maternidade? Não.  Mas tá ficando cada vez mais difícil... já mandei muitas roupas pra casa da mamãe, e só vou vê-las novamente daqui uns... 6 meses?
Sono: melhorou bastante, principalmente depois que comecei a hidro. Mas não tenho ido dormir muito tarde.
Melhor momento da semana: Passar o final de semana com Dani, Papai, Mamãe, David, Mari e Dedeh., na praia. 
Movimentos: Baby Nicola mexe all the time! É uma delícia! 
Sintomas: A Hidro me ajudou muito com as dores "pélvicas" - posso dizer que foram minimizadas em 85%! Viajar é um pouco mais incômodo agora.. a coluna dói bastante e é dificil achar uma posição agradável.
Umbigo dentro ou fora? Inteirinho pra fora,  Monique disse que ainda vai sair mais! (Como assim????)
Com ou sem aliança de casamento? Com - não senti muito diferença, ainda.
Feliz ou chata na maior parte do tempo? Feliz, feliz, e feliz!
Não vejo a hora de: Fazer o ultrassom 3D


22/08/2012 - 24 semanas

"... Não faz muito tempo que passei a escutar, além do coração e a voz da mamãe, os sons que vem de fora. De vem em quando o coração da mamãe bate mais forte. Mas reparei que ele acelera incontrolavelmente com uma voz mais grossa que escuto todos os dias. Não importa como a mamãe esteja se sentindo - mesmo nos dias em que ela está triste ou não se sente muito bem, assim que escuto aquela voz percebo que o coração dela se acalma. Acho que ja entendi - essa voz é do papai. Não quero que essa voz vá embora nunca..." Nicola Tierri. 





13/08/2012 - 23 semanas
Relaxing and working out time - Hidroginástica.

Dani me acordou hoje falando com Nicola, bem pertinho da minha barriga:
"Nicola - preciso te de dizer uma coisa. Você não sabe ainda, mas a sua mãe é linda."


Estou me sentindo super bem e "pra cima" - acho que tudo o que o maridão queria ouvir. Mas já faz algumas semanas que estou sentindo a necessidade de fazer exercícios pra ajudar um pouquinho. A tal da drenagem linfática, sinceramente, não me ganhou. Nunca gostei muito de massagem, ainda mais essas que se julgam "redutoras". Dói pra burro!

Então duas eram as minhas opções: Pilates - a super e mais recomendada modalidade para grávidas do mundo dos famosos, ou Hidroginástica.

Recentemente mudei de médico - como já escolhi o hospital que quero ter o Nicola, Dani me incentivou a conhecer um médico de lá também. E adorei!
Ele logo me indicou que a Hidroginástica é excelente para fortalecer a musculatura, diminuir a pressão e cansaço, e o mais importante: para quem tem a intenção de não passar pela cesária.


Obviamente, fiquei com a segunda opção. Ao visitar com o maridão uma academia recomendada por uma amiga e que fica super perto de casa (porque ninguém merece enfrentar transito e stress pra relaxar, e depois mais transito e stress pra voltar pra casa) me apaixonei e na primeira aula teste, fiz a matrícula.
Começou pelo ambiente - ainda no inverno, a idéia de entrar em uma piscina aquecida depois de um dia inteiro de trabalho realmente provou ser a forma mais "eficiente" de relaxar. E como eu me senti bem! Na primeira aula, logo ao entrar na água, Nicola começou a chutar. Acho que era de alegria né?

As aulas duram 45 minutos. Uma música gostosa, um ambiente com a luz baixa, a professora uma fofa! 

1º o aquecimento: uma caminhada movimentada pra trabalhar todo o corpo, antes de qualquer exercício.
Durante a meia hora que segue, movimentos alternados (mas nada pesados) dentro d'água, ritmo gostoso e nada repetitivo!
Nos últimos 10 minutos, a música passa de hit para relaxing e o alongamento finaliza a série de exercícios. 

Tomo um banho e chego em casa pra jantar. geralmente à noite o Nicola da umas remexidinhas. Mas sempre quando volto da hidro, reparei que ele dorme como um anjo.

O que posso dizer? Que super recomendo. Estou me sentindo ainda mais disposta, mais relaxada, menos sedentária e mais feliz :)

Toda grávida deveria tentar! 
Enjoy!  


06/08/2012- 22 semanas



Total de peso ganho: 4 Kilos (63/67)
Roupas de maternidade? Não.  Comprei alguns vestidinhos de malha que poderei usar depois que o Nicola nascer!
Sono: Ainda muito! Mas não tanto quanto nos primeiros meses.
Melhor momento da semana: Preparar o Kit de sobrevivência para futuros pais e o primeiro dia dos pais do Dani. 
Movimentos: Finalmente posso sentir o baby Nicola! É demais! A cada duas horas, bem de levinho, chutezinhos e ondinhas.
Sintomas: Meus olhos estão secos, ardem super! Até o ar condicionado do carro incomoda... Dorzinha que incomoda por causa da pressão de peso de 5 Kg que não estou acostumada! Espero que passe logo!
Umbigo dentro ou fora? Não tenho mais o "buraquinho"..risos... está quase inteiro pra fora!
Com ou sem aliança de casamento? Com - acho que ainda conseguirei usar por um bom tempo!
Feliz ou chata na maior parte do tempo? Feliz! Mas com um pouco de dor...
Não vejo a hora de: Levar um chute bem forte :)

__**__

29 Julho, 2012 - 20 semanas
Festa de criança! :)


__**__


13 Julho, 2012 - 18 semanas
E então te chamamos pelo nome pela primeira vez.


Era uma sexta-feira, dia 13 de julho. Aniversário do Titio David, mas decidimos ficar em São Paulo pra resolver algumas coisas. Mamãe estava assistindo televisão e descansando um pouquinho, quando papai chegou e foi tomar um banho. Já fazia um tempo que ele estava lendo um livro de nomes, sempre na busca de um que nos agradasse, tivesse um significado especial e representasse o que queremos que você seja.
Papai então sentou na mesa da sala e começou a escrever alguns nomes em um papel - depois disso, dividiu os nomes e veio até a mamãe - pra brincar de sortear os nomes que ele havia gostado e escolhido.
Nos divertimos super, e dentre os nomes, muitos nomes lindos e até de pessoas que conhecemos, como Gabriel, Matheus... Da uma olhadinha na foto.

Quando descobrimos que você estava a caminho, o primeiro nome que o papai sugeriu era Nicolas - logo de cara, nós dois tínhamos gostado muito desse nome! Apenas com um detalhe: Papai gostava do "s" no final, e a mamãe achava muito mais bonito sem: Nicola (com a pronúncia Ní-co-la).

Mas com o tempo algumas outras sugestões apareceram, e um nome que a mamãe sempre gostou foi Benjamin - Mas no Brasil o nome não teria o mesmo som que a mamãe gosta, e fatalmente seu nome viraria "Benjamím", ou "Beijamin" - na forma mais rápida de se dizer.

Chegamos a pensar em João, um nome forte e bem tradicional. A mamãe tem uns gostos estranhos - até Ziedro eu considerei - mas não teve uma só alma que me apoiasse! hahaahhaha - Mamãe acha lindo, fazer o que?

Bom, e então, dentre os nomes que sorteamos, papai escolheu Tierri. Nós dois amamos o som do nome, e o significado então, nos deixou encantados! É realmente tudo o que você significa pra nós: Um presente de Deus.

Sugeri então Nicola Tierri - e finalmente entramos em um acordo.
 À partir de então, seu nome seria:

Nicola Tierri Andreatta Viana Marques.
Nicola: = Vencedor
Tierri = Dádiva Divina / Presente de Deus

Can't wait to have you here.


__**__

07 Julho, 2012 - 17 semanas

Happy 50th birthday, mommy.




Eu achei que nunca ia chegar, mas parece que finalmente todas as sensações mais "esquisitas" resolveram desaparecer.
Estou com 17 semanas e a mamãe não está mais sentindo mais enjôos!!  É tão bom... Antes, quando eu ficava sem comer, ou comia demais, ou mesmo comia, risos.. era um enjôo sem fim, um gosto horrível na boca!! Acho que era tudo pra lembrar a mamãe constantemente de que você estava ali... mas agora me sinto tão bem, tão bonita, tão... sem enjoos!!

Agora sabendo que é um menino, da vontade de comprar tudo que vejo pra você!! Mas estou me segurando, firme e forte!! :)

Você tem aproximadamente 13 cm, e o que mais quero agora é sentir você mexer!!

Agora mamãe já esta com um barrigão!
Qualquer roupa que coloco já dá pra ver que estou esperando você! É tão gostoso....

Estou curtindo cada minuto - mexe logo que a mamãe e o papai não veem a hora e interagir com você!!


__**__

27 Junho, 2012 - 16 semanas
Happy Birthday to me - E o presente é você.
É um menino!



Na segunda-feira, dia 25/06, mamãe completou 16 semanas de gestação. É quando dizem que a certeza de descobrir se é um menininho ou menininho aumenta significantemente, porque as coisas ficam mais claras e nítidas.
Pois bem. Na mesma semana era meu aniversário, então decidi que este esperado momento seria o meu melhor presente - e foi mesmo.

Acordei bem cedinho com o papai dizendo: Hoje tem jogo do "Corinthias" (era o primeiro jogo contra o Boca da Argentina na final da Libertadores) - super animador. 

Mas eu estava feliz demais!! Além de ser meu aniversário - era o dia que eu tinha escolhido pra te ver novamente - e ter a surpresa do milagre de saber se a decoração do seu quartinho seria rosa ou azul (não necessariamente essas cores, risos).

Vim para o trabalho e surpresas atras de surpresas!! As meninas e o Frankie me presentearam com um pingentinho de ouro de menino - e eu tinha certeza que eles não tinham errado. Mesmo antes de hoje, eu já tinha certeza, e contava pra todo mundo que você seria o meu garotão!

Tive bolo de brigadeiro do amor aos pedaços, e ganhei a bolsa de baby mais linda do mundo - sem nunca ter dito nada, ela é preta como nos meus sonhos... quero que as coisinhas do seu enxoval sejam da cor preta, o que não poderia ter me deixado mais feliz! Meu chefe, Jon Ehlen e o Louis, foram uns fofos nos presenteando com esta bolsa, e suas coisinhas ficarão lindas dentro dela!! :) 

Almoçamos no Andiamo em comemoração - e quando deu 2pm mamãe saiu em direção da clínica para fazer o ultrassom.
Papai me encontrou lá.
Esperamos um tempão na sala de espera quando finalmente fomos chamados. E pela primeira vez - você estava completamente virado, de uma forma como eu nunca tinha visto! Foi demais! Geralmente, você aparecia no ultrassom de barriguinha pra cima, o que possibilitaria ver se tinha alguma coisinha lá ou não! :)
Mas você estava de barriguinha pra baixo, e não queria virar de jeito nenhum!!
o médico mexeu, chacoalhou, brincou, mas nada. Até que em um determinado momento, senti uma coisa maravilhosa: Você virou o rostinho pra nós, como quem dissesse: "Ei, porque vocês estão me incomodando? Não estão vendo que quero descansar?" Filho, a mamãe quase pirou!! ver você assim me deixou muito emocionada! Você sabia que estávamos ali!! :)

O médico então nos disse para darmos uma volta, comermos chocolate e voltar dentro de um tempo - quando voltamos - voilá! Você estava de barriguinha pra cima, e no mesmo instante o médico confirmou: É um menino!!
Seu pai pirou, vibrou tanto que parecia que ia explodir!!
Nosso filho, UM MENINO, Que alegria sem fim!!!

__**__

18 Junho, 2012 - 15 semanas
Em casa, esticando o barrigão! :)



__**__

11 Junho, 2012 - 14 semanas
Feliz da vida! Créditos da foto: Mommy :)




Hoje é uma sexta-feira, ta um dia cinza lá fora...
Ta frio mas a mamãe teve que acordar super cedo!Na ultimas semanas não escrevi muito, apesar de ter tido vontade. É tão estranho como me sinto... Um cansaço sem fim, um sono que tira qualquer animação. 
Papai tinha dito logo no comecinho que eu tinha que ser uma "gravida pra cima" - o que ele quiz dizer é que eu não devia me sentir cansada, ou enjoada, ou nada disso.. Mas como??
Entendo agora que gerar um bebe, além de é claro, um milagre, é um processo que poderia ser comparado à estrutura de uma usina elétrica - é muita energia! Ou a falta de.

Estamos agora com 14 semanas.
Você tem um tamanho de um limão siciliano, cabe na palma da mão da mamãe!
Dizem que algumas mães começam a sentir alguma coisa já nessa fase. Ontem, depois de ter lido em um post que deitando de barriga pra cima depois do almoço talvez eu sentisse uma perninha ou bracinho me tocando, fiz o teste mas não senti nada. Fiquei um tempão apertando a minha barriga depois do almoço mas nenhum sinalzinho! Super normal, mas é uma ansiedade sem fim. Falar isso deve soar estranho - mas não vejo a hora de sentir seu pezinho me chutando! :)

Como estamos no segundo trimestre, os enjoos deveriam ter cessado, mas ainda sinto um pouco.. Não vejo a hora de chegar na fase " o melhor momento da gravidez" quando:
- Descubro se é menino ou menina
- Posso comer sem enjoar
- Me sinto mais disposta
- a barrigona finalmente começa a aparecer

Daqui a duas semanas vamos fazer mais um ultrassom, e talvez, com a sua colaboração, desvendaremos o mistério e te chamaremos pelo nome pela primeira vez! Can't wait!


__**__

03 Junho, 2012 - 13 semanas
Na praia com a Dedeh - "É o Nica, titia!"



__**__

30 Abril, 2012 - 7 semanas
In love with Daddy - Rio de Janeiro
E enjoando muito! :)




Mamãe não conhecia o Rio de Janeiro. Até o feriado de 1º de maio. A alguns meses atrás papai resolveu que iria me levar pra conhecer - nem sabíamos ainda que nesta época você já estaria a caminho.
Foi uma viagem deliciosa... e sua primeira vez andando de avião! 
Ah como a mamãe enjoou - dá pra contar nos dedos os minutos em que realmente me senti confortável... 
Chegamos no Rio no sábado de manhã, e fomos direto pro Hotel. A previsão do tempo dizia que não faria sol, mas também não choveria durante o tempo em que estivéssemos lá. 
Logo em seguida fomos direto para o  corcovado.. que vista linda! Papai super feliz e tentando me dar comida o tempo inteiro, pra eu não enjoar. 
Foi a primeira vez que a mamãe entrou na fila de gestantes.. risos.. estava uma fila enorme... então, como são apenas 9 meses, porque não aproveitar? A idéia foi mesmo do papai... no divertimos muito! Comemos muito! Que vista linda!
À noite, uma vontade enorme de comer purê de batata... papai foi buscar no restaurante do Hotel, mas só tinha de mandioquinha... adivinhe só: coloquei tudo pra fora! Parece que não era bem o que você queria, né? Risos...

No dia seguinte, domingo, passeamos o dia inteiro. Fomos no Cristo Redentor, mais fila!! Lá estava a mamãe na fila de gestante.. muito engraçado... Outra vista linda! O Rio é realmente tão lindo quanto todo mundo diz! :)
No dia seguinte, que era o ultimo, estava chovendo... saímos de manhã e fomos passear pela cidade, passear na praia... foi tão gostoso...
Almoço no Jockey Clube. O cardápio tinha 50 mil opções e optamos por uma costelinha.. mamãe tava morrendo de vontade! O garçom avisou que era um prato bem servido... e estava uma delícia... quando já estavamos acabando, vem o garçom com mais comida e diz: "aqui esta a outra metade".. papai e eu quase caimos pra tras.. nos acabamos de tanto comer...
E quando a mamãe come mais do que aguenta.. o resultado é um só.. enjôo, e mais enjôo!
Ah.... a costelinha também foi inteirinha embora..risos... 

Passeio delicioso, nós 3.





__**__




26 Abril, 2012 - 6 semanas
Que enjôo é esse?


Mamãe passou o dia inteiro ontem enjoada demaissssssss. Aliás, todos os dias tem sido assim - alguns mais, outros menos. Até acho que algumas pessoas que ainda não sabem que estou à sua espera, desconfiam.
Xixi toda hora, comida toda hora, cara de enjoada, um sono incontrolável!!

Tudo sinal de que você está a caminho!
Podem achar que sou louca, mas é uma delícia sentir tudo isso nestas circunstancias :)

A noite cheguei em casa, tomei um banho e deitei. Papai chegou mais tarde e pedi pra ele buscar um sanduiche bem gostoso. Quando ele chegou não podia sentir nem o cheiro! Conclusão: Morri de vontade de sanduíche. 30 minutos depois não podia nem com o cheiro... Só pode ser você selecionando!




__**__


25 Abril, 2012 - 6 semanas
A batida do seu coração.


Por mais que as pessoas tentem explicar, exemplificar, existem algumas coisas que só entendemos quando acontecem na nossa vida. Assim foi quando, pela primeira vez, ouvi a batida do seu coração.
Sábado, dia 21/04, era um dia super esperado. Agendei o exame na segunda-feira anterior, e espalhei a notícia: com 6 semanas de gestação seria possível ouvir o seu coraçãozinho. “Você vai sentir uma emoção sem explicação”, “Vocês vão experimentar um momento alucinante, sem igual”. – Durante a semana que passou devagar e ao mesmo tempo tão depressa nós só tinhamos um desejo: Mais uma vez ter a certeza de que você estava ali, vivo, dentro de mim.

Sábado de manhã, acordamos e fomos direto para a clínica – mamãe estava com uma fome gigante! Primeiro tive que fazer exames de sangue e urina, só pra verificar como estamos indo. Depois destes dois exames, eu podia comer um caminhão! Papai comprou uma água de coco e um pão de batata – estava uma delícia! E dá-lhe mais enjôo!

Esperamos um tempão chegar a nossa vez. Eles haviam pedido para que levássemos um dvd para gravar o ultrassom. Então a enfermeira chama o meu nome: Sra. Raquel Carolina Andreatta Viana Marques! E seu pai todo bobo “scorting” me para a sala do médico.
“Então é hoje que iremos ver os trigêmeos?” Seu pai quase cai da cadeira. A luz se apagou e você estava na tela. Ainda não dava pra entender muito bem, mas o médico começou a explicar o que era cada sinal, cada cor, e cada limite. E circulou você. Explicou que você estava grudadinho na mamãe. “O bebê está agora com 0,75mm, como o tamanho de um arroz”. Que coisa mais maluca!! Tão pequenininho, e dando tanto enjôo pra mamãe! Risos...

E na tela finalmente aparece a linha da batida do seu coração. O médico logo avisa: “A Batida do bebê é duas vezes a velocidade da batida do seu coração”. Sobem as primeiras linhas do desenho, e a segunda, e a terceira. O médico aumenta o volume e efetivamente é possivel ouvir o seu coração. Um bebê, uma vida, minha vida, meu bebê. Claro que a mamãe precisa chorar.. papai pega minha mão com a maior força. Não existe nada que possa ser comparado, ou que possa explicar.
É você, um grãozinho de arroz, a batida do coração, e a certeza de que dentro de tão pouco tempo teremos você por aqui.

Deus é demais. Não existe milagre maior do que este.


__**__


23 Abril, 2012 - 6 semanas
Finalmente: Final de semana na casa dos avôs maternos.



Guarujá é sinônimo de descanso na casa da Vovó Ray e do Vovô David. Mas já faziam 15 dias que não íamos pra lá, e por isso eles ainda não tinham recebido a notícia - Papai e eu estávamos muuuuito ansiosos pra contar.
Ficamos bolando um plano pra que eles tivessem uma surpresa infinita. Tivemos então a idéia de colocar o sapatinho branco que ganhamos da Titia Flávia dentro de um ovo de chocolate - já que a Pascoa ainda era recente. 
Geralmente só pegamos a estrada à noite, depois que o papai chega do trabalho - Mas desta vez ele saiu mais cedo e fomos correndo para chegar lá o quanto antes - Acabamos pegando um transito gigante por causa da Neblina - e o espertão do papai tentou pegar a estrada alternativa - o que nos fez demorar uma hora a mais! Não é demais??? :)
Quando chegamos Vovô David não estava em casa. Liguei pra que ele viesse logo porque estávamos com saudade - Mas é claro que ele logo desconfiou - Ele tinha sonhado que a mamãe estava grávida, acredita??

Então quando ele chegou Papai entregou o presente pra Vovó. Concentramos nossos olhares nela - estávamos todos reunidos na sala de estar. Ela abriu, pegou o sapatinho e demorou alguns segundos para processar a informação. (Segundo seu avô, vovó deveria ter nascido loira.. risos) Ela então olhou pra mamãe, e começamos a chorar. 
Momento de alegria sem igual. Alegria infinita, indescritível e contagiante.
Todos nos abraçamos, Titia Mariana que estava fazendo a priminha Deborah dormir veio correndo para dar os parabéns, todos irradiantes com a novidade.

Mais tarde as Primas Andrea e Priscila Pellegrini vieram nos visitar - Mais choro de alegria!! Acredita que a mamãe já havia pensado em convidá-las pra almoçar no domingo, mas coincidentemente elas resolveram simplesmente aparecer? Que delícia! Rimos bastante! Essas suas primas são muito engraçadas - e lindas por fora e por dentro.

Acordamos todos no domingo, e a mamãe estava com vontade de comer frango com quiabo - Liguei pra vovó Fatima e pedi a receita. Passei horas na cozinha e finalmente o almoço saiu - estava uma delicia! 
Passamos a tarde na preguiça - e a Amiga Simone, que é vizinha da vovó Ray, passou pra dar um beijo - Ficou super feliz com a notícia também!! 

O mais engraçado é que todo mundo chorou. É muito gostoso quando as pessoas choram com uma notícia como essa - Choro de alegria! de emoção... delícia!!


À tarde caiu uma chuva gostosa... Mamãe sentindo enjoo sem parar - e seguindo os conselhos da vovó Ray, "água gelada com açúcar que passa"! Sentamos para compartilhar a Palavra e era hora de voltar pra casa.
Mas esse era só o começo.



__**__


16 Abril, 2012 - 5 semanas
Qual será o seu nome?


No domingo a mamãe acordou cedo (tenho levantado tantas vezes à noite pra fazer xixi! - risos), tomei um cafezão da manhã com o vovô Geraldo e enquanto isso, fizemos uma lista de coisas que a mamãe deveria comer pra que você nascesse bem forte.  O vovô entende muito sobre alimentos! E me deu muitas dicas importantes, fizemos até uma agenda da semana, que a mamãe vai tentar seguir. Dá uma olhada nos rabiscos da foto! :)

Então eu, a titia Flávia e a vovó Fátima resolvemos passear - Fomos ao mercado municipal dar uma olhada nas coisas - Em junho é aniversário da sua prima Isabella, e já estamos procurando coisinhas para a decoração.  E foi quando você ganhou o seu primeiro sapatinho de lã! Todo branco - que é uma "cor" que a mamãe adora. Ele é lindo!! Estou super feliz. Titia e vovó te deram com todo o carinho.

Passeamos mais um pouco e voltamos pra casa para almoçar - visitamos também os titios Kamila e Rodrigo e a prima Isabella na casa deles!

E era hora de voltar pra casa. Um por do sol lindo!!

No caminho, papai e eu viemos pensando em um monte de nomes pra você. 
Esses são os nomes que gostamos:
Raicca
Benjamin
Catarina
Nicolas
João
Noah
Samuel
Eloah
Carolina
Ian
Alana
Isadora
Nicolle
Kauai
Zoey
Chloe

Calma, eu sei que alguns parecem esquisitos. Mas são apenas nomes que achamos bonitos. Deus já escolheu o melhor nome e mais bonito pra você - disso eu já tenho certeza.


__**__


12 Abril, 2012 - 4 semanas
Prova de existência


O teste de farmácia nunca deixou dúvidas. A ausencia de menstruação, os sinais.
Mas hoje era dia de resultado do teste de sangue.
Mamãe acordou super cedo, tive que resolver algumas coisas fora do escritório. Quando cheguei por volta de 11am, um lembrete pulou na tela do meu computador: Resultado do Exame de Sangue. Entrei no site e digitei a senha. Um monte de códigos e números desconhecidos, e logo em destaque uma palavra bem familiar - Positivo.

Na hora do almoço fui encontrar com a Tia Gabriela - amiga de infancia da mamãe. Fazia muito tempo que não a via! Que saudade... Foi um almoço maravilhoso, e falamos muito sobre você. Foi engraçado ver quanto tempo passou, e que ao mesmo tempo parece que foi ontem que aprontávamos juntas!

Voltei para o escritório e no final da tarde caiu uma chuva boa - daquelas que alagam e param a cidade inteira. Tive que pegar um taxi ate o escritório da Dra. Sonia, onde, pela primeira vez, vi o meu sonho acontecendo. Era você, dentro de mim, um pedacinho de bolinha escura. Você estava ali, naquela tela, e já pousava para fotos - 4, pra ser mais precisa. Uma para os vovôs Ray e David, outra para os vovôs Geraldo e Fatima, uma para
vovó Iva, e outra para vovó Andreatta amanhã mesmo mamãe irá enviar sua foto pelo correio, com exceção da Vovó Ray e do Vovô David, que irão ter uma surpresa amanhã - vamos contar sobre você.

Que delícia de dia. Daqueles que a mamãe deseja que aconteça de novo, e de novo, e de novo.


__**__

08 Abril, 2012 - 4 semanas
Feriado de Páscoa


Mamãe já te espera há 4 semanas. Tenho sentido muita vontade de fazer xixi e um pouco de cólica, mas tudo pra indicar que você está à caminho. Na quinta-feira à noite contamos aos nossos queridos amigos Tati e Rafa sobre a sua vinda. Eles ficaram tão felizes! Contar pra eles nos fez entender um pouco mais como era deliciosa a sensação de saber que em pouco tempo te teríamos em nossos braços.
Vontade grande era de reunir todos de uma vez só: As vovós Rai e Fatima, os vovôs David e Geraldo, as titias Mariana, Flávia e Camila, os titios David e Rodrigo, as priminhas Déborah e Isabella - e contar sobre a sua chegada - Mas tivemos que contar aos poucos. E começou assim: 
Feriado de páscoa, eu e o papai viemos visitar os vovôs Fatima e Geraldo, e passar o feriado com eles. Viajamos na sexta-feira pela manhã, e chegamos aqui em Minas Gerais no final da tarde. Viagem gostosa, dia lindo de sol. Sua vovó Fátima estava nos esperando com empadão de frango, pão fresquinho e o favorito da mamãe: Kibe! Como eu comi - estava uma delícia!
Ainda não era a hora certa de contar. Fomos dormir tarde esperando a priminha Isabella e no dia seguinte a mamãe acordou cedo - eram umas 8 horas. Saí com o vovô Geraldo para entregar alguns noivinhos da tia Flávia e voltamos pra almoçar. Vovó Fatima fez frango à milanesa que a mamãe adora!

Quando já era um pouquinho mais tarde, pensamos em passear mas resolvemos jantar em casa. Papai Daniel decidiu contar na hora do jantar, quando todos estivessem reunidos à mesa.
"Vamos tirar uma foto?" - Papai anunciou. Fizemos pose como para uma foto qualquer.
No lugar de: "Digam X!" Ele anunciou: "A Raquel está gravida!!!"  - Ninguém acreditou.
Acharam que o papai estivesse brincando!
Primeira foto, segunda foto, terceira. Papai insistiu: "A Raquel está gravida!"
"É serio?????" E a alegria que estávamos sentindo foi compartilhada entre muitos abraços.



__**__


04 Abril, 2012 - 4 semanas
Contando pro papai


"E foi quando eu descobri você".
Eu já sabia. 
Quarta-feira, um dia lindo de sol. Papai me levou pro trabalho, pegamos um transito imenso por causa de uma manifestação perto da região do Ibirapuera. O rádio estava sintonizado em uma rádio que não parava de dar noticias sobre as rotas alternativas, as pessoas super nervosas porque os carros não andavam, buzinas, gritos, mapas. Peguei minha agendinha de anotações e naquele momento, eu ja sabia que estava esperando você. Fiz as contas e, no meio daquela confusão e com o seu pai nervoso até as tampas, abri um sorriso e pensei: "Hoje o teste vai dar positivo".
Saimos para almoçar no trabalho como sempre. Passei na farmácia e corri pra fazer o teste.
De tão ansiosa que estava fiz xixi enquanto lia a bula! Tive que beber mais um litro de água pra ficar com vontade de novo.
Peguei minha bolsinha e corri pro banheiro. Todos os sentimentos do mundo estavam ali naquele momento. Acho que fiz o teste errado, ficou inteiro molhado e achei que não veria nenhum resultado. Até que a primeira linha apareceu. Alguns minutos depois, meio tímida e quase que não querendo, a segunda linha estava lá. Era isso, o teste tinha dado positivo.
Não sabia se chorava, se ria, se cantava, se gritava, se sentava ou se deitava. Olhei pro teto e glorifiquei a Deus. Deus havia respondido a minha oração. Era você o motivo de tanta alegria.
A vontade era de sair gritando pelo escritório. Agora tudo o que eu tinha que fazer era contar pro seu pai. Voltei pra casa como de costume e esperei ele chegar, combinamos de sair pra comer uma pizza. Estava sem a chave de casa, passei em uma farmacia e comprei mais um teste: eu queria ver a segunda linha brilhando.
No banheiro do prédio, fiz o segundo teste. Descobri que não é realmente tão facil mirar naquele filetinho!! Mas a segunda linha apareceu linda.
Liguei pra sua avó.  Não podia contar pra ela ainda, mas Deus ja tinha se encarregado disso: "Filha, ontem Deus me deu I Samuel, a história de Ana. Será que vem um netinho por ai?" Quase caio pra tras.
Pedimos a pizza. Assim que o garçom saiu, olhei nos olhos  do seu pai e disse. Estou grávida.
E agora a minha alegria era completa.






2 comentários:

  1. Aiiiiiiiii Deus , quanta emoção ao ler isto. Obrigada Jesus pelo Nícola, obrigada por tudo que sempre fazes em nossas vidas! Te amamos Jesus!

    ResponderExcluir
  2. amei ver suas fotos! Você está mais linda ainda grávida. Está iluminada! é o milagre da vida...um super bjo

    ResponderExcluir