Baby Boy

"..E o meu mundo foi mais feliz no dia em que você chegou.."


"..Amo ser mãe. Amo ser mãe de menino. Amo ser sua mãe.."


08/10/2013

"...All it takes is a day:
Full of whining, spilled food, endless messes and complete chaos to drive me absolutely crazy and convince me to run away.
... but all it takes is a tiny moment:
Filled with your laughing & smile, and with the way you look at me to remind me is all worth it.."

Feliz 10 meses, baby boy!
 — com Daniel Viana Marques.




08/09/2013

9 meses de você, gorducho da mamãe!

"..Outro dia fui almoçar com as minhas amigas do ultimo emprego. Todas bem arrumadas, de unhas feitas, casacos maravilhosos e cabelos impecáveis. Fomos a um restaurante fino perto do trabalho, as encontrei no lobby alguns minutos antes do horário combinado.
Elas, de salto,contando as novidades do mundo em que eu, a um tempo atrás, também achava o máximo. Eu, de legging, camisão e empurrando o carrinho onde o gorducho dormia, ouvia atentamente. Almoçamos e é claro elas fizeram rodizio pra segurar meu pequeno enquanto engolia a comida. Senti saudade dos nossos almoços, confesso. Claro, era só risada!
Assim que deu o horário que elas tinham que voltar, nos despedimos e eu passeei um pouco mais. Refleti sobre o almoço que tinha sido uma delicia, troquei o gorducho, dei uma mamadeira pra ele vir tranquilo no carro e viemos pra casa.
Pensei um pouco mais sobre aquela tarde. Lembrei do meu trabalho, da minha rotina, da minha antiga vida. O meu antigo trabalho era um desses tipo "sonho de consumo" em uma multinacional do mundo da moda daquelas que deixa qualquer mulher enlouquecida. E ai olhei pro meu gorducho dormindo, uma paz e um silencio em casa, uma chuva gostosa do lado de fora.
Alguns minutos apenas foram necessários para que eu esquecesse de todo o meu passado, minhas conquistas profissionais, e minhas metas de crescimento de carreira. NÃO ME ARREPENDO NENHUM SEGUNDO.."

Hoje, sou mãe, esposa e dona de casa - Tudo 100%.

E sou mais feliz do que um dia poderia imagina ser!
 — com Daniel Viana Marques.




27/06/2013

Receita delícia de comemoração de 30 anos:
1 - Seja acordada pela mãe mais amorosa do mundo com um saboroso café da manhã na cama. 2 - Depois, passe a manhã inteira brincando, fazendo bagunça e dando risada com a sobrinha mais gostosa. 3 - Passe a tarde fazendo compras na companhia mais agradável das duas pessoas acima, acrescida de um gorducho que acorda de bom humor.4 - Chegue em casa e espere o marido mais lindo do mundo chegar do trabalho. 5 - Sente no sofá com a sua família de 3 e de muitas risadas com as gargalhadas do gorducho. 6 - Tome um banho demorado e coloque pijamas quentinhos. 7 - Brinque bastante com o gorducho até ele não aguentar mais. 8 - Coloque o gorducho pra dormir. 9 - Saia do quarto do gorducho com um delicioso aroma de molho de tomate caseiro que voce está com uma super vontade de comer e que está sendo preparado pelo marido. 10 - Espere o jantar de aniversário mais caprichado ficar pronto enquanto um filme aguarda no dvd.Aproveite seu primeiro aniversário como mãe.Para o mundo, sou apenas uma mãe. Pra minha família, sou o mundo.Feliz 30 anos pra mim! :)




11/06/2013

E o segundo dia de frutinha foi um sucesso!


Foram 6 meses de Leite Materno exclusivo. Confesso que houveram dias em que eu quis mesmo desistir.. Quem disse que amamentar e facil? 
Tinha dias que o gorducho se jogava pra tras e abria o maior berreiro.. e a mamae aqui e claro, se desesperava: "Sera que ele nao quer mais o meu leite? Sera que ele esta ganhando peso direito?" 
Houveram situacoes em que foram mais de 6 horas sem mamar! Chorei! 
As inumeras madrugadas com 3, 4, 5 mamadas, de 30, 40, 50 min, 1 hora.. 1 hora e meia... 
Teve tambem as semanas de mamada tele-sena: Literalmente de uma em uma hora. Disseram que era o tal pico de crescimento.
Chorei incontaveis vezes. Voce chorou muito tambem. E entao eu descobri, mais uma vez, que voce nao vai se lembra de nada disso. 
E que tudo o que eu fiz, faco e farei e apenas prova do mais puro amor que eu sinto por voce, baby boy.

Ontem foi dia de pediatra. Voce continua acima da media de crescimento! Meu gorduchito gostoso!
E entao Dr Michel liberou as frutinhas... vamos la!
As que soltam o intestino: Mamao, Abacate e Pera; e as que prendem: Banana Maca, Banana Prata e Maca.
E ontem foi dia de perinha. Escolhi a dedo uma que eu adoraria comer! Estava uma delicia.
Mas voce nao gostou.. fez a maior cara de ansia. Insiti. Chorou. Insisti mais um pouquinho. Colocou tudo pra fora e fez a maior lambanca! :)
E entao hoje fomos a feira juntos. Mamae comprou mamao e por volta de 4pm sentamos no sofa. Foi a maior lambanca de novo. Mas quer saber? Eu nao dei a minima! Voce sentiu ansia um pouquinho, mas comeu algumas colheradas! Apenas um truque: Galinha Pintadinha no telao. Fazer o que se a tal da galinha e hipnotizante?
Papaya Sucesso Total. Mamae Totalmente Feliz.





08/06/2013 - 6 meses


Ele é o nó no meu cabelo.

O esmalte descascado na minha unha,

as olheiras no meu rosto.

Ele é o brinquedo na gaveta de roupas,
o amassado nas páginas do meu livro,
o rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto,
o canal de televisão,
o filme no DVD.
Ele é o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro, 
o barulho,
a metade, 
o azul...
O meu sono leve durante a noite.
Ele é o meu ouvido aguçado enquanto durmo.
A minha pressa de levantar da cama,
o arrepio quando me chama,
a paz quando me abraça,
a emoção quando me olha.
Ele é a vontade,
a inspiração,
A minha dedicação.
A minha oração.
A minha gratidão.
O meu amor mais puro e bonito.
Feliz 6 meses, filho.




22/05/2013

Happy Birthday, Daddy!




Almoçamos no Mercado Municipal com o papai!


08/05/2013
Te amei no segundo em que soube da sua existência.
Vibrei com cada batida do seu coração.
Feliz 5 meses, filho!
 




Happy Mother's Day!


E claro que seria especial. Meu primeiro dia das maes com o gorducho fora da barriga. Papai e marido mais carinhoso do mundo preparou um cafe da manha delicioso e me acordou com o gorducho e flores; amarelas - minhas preferidas.
E de presente: Uma lava-louca! Finalmente mamae ficou liiiiivreeeeee! 
Fomos para o Guaruja e almocamos todos juntos, foi delicioso! Fomos ao Sitio-Laranjeiras, e estava tudo gostoso.
Mas o mais gostoso de tudo isso foi entender que agora, daqui em diante, o dia das maes e meu tambem. Meu e seu.



Daddy's little joy.

Adoro brincar com o papai.
Sempre que ele chega do trabalho, damos muuuuitas risadas juntos. :)




21/04/2013

PicNic Delicia!

Meu primeiro PicNic! Dedeh, Vovolito e Vovolita vieram pra Sao Paulo especialmente para a ocasiao.  Nos divertimos a beca! Estava um dia lindo! 
Eu ainda não como cenourinhas... mas esta baby carrot estava geladinha e eu adorei ficar mordendo!







16/04/2013

..baby boy in jeans...




08/04/2013

..feliz 4 meses.

05/03/2013

 

28/02/2013

..E oficialmente você adormeceu no berço. Sozinho.

Mamãe sempre te embalou na hora de dormir. Que satisfação imensa contemplar os seus olhinhos me olhando, como que dizendo - "Mamãe, eu não quero dormir ainda...", querendo ficar abertos, e ao som do balanço e da batida do meu coração, ver você adormecer no meu braço...
Sem contar as inúmeras vezes em que, ao fechar os olhos segundos antes de efetivamente dormir, você abriu um enorme sorriso assim - "Te amo, mamãe".

Dois dias atrás, vovolita e eu chegamos da igreja e colocamos você no bercinho com alguns brinquedos. Alguns minutos depois você estava em silêncio e quando entramos no quarto, lá estava você, segurando os brinquedos e dormindo como um anjo. Que vontade de morder..

Mamãe começou então a fazer o teste - Colocava você no berço, virava de ladinho, passava seu braço sobre a naninha guachinim e você, com os olhinhos quase pregados, abraçava ainda mais forte a naninha. Como estava frio, era só passar o cobertor bem quentinho, te dar um beijinho e sair do quarto. 
Algumas vezes você resmungava. Mamãe então voltava e te fazia um carinho. E você dormia.

Hoje, ao chegar em casa, depois de um banho bem gostoso, papai e eu oramos com você e pela primeira vez, não te embalei - nem um pouquinho. te coloquei no berço, arrumei tudo, e você adormeceu. resmungou alguns minutos depois, faltava alguma coisa. Papai foi verificar e quando voltou, você não chamou mais.

Acho que finalmente você entendeu que depois do banho quentinho e de um mama bem gostoso, depois de 9pm, é hora de ir pra caminha.
Mamãe e Papai felizes e radiantes pela conquista de te ensinar.
Mas sempre será uma delicia embalar o seu sono. Sempre que você quiser, meu amor.

 

08/03/2013

Feliz 90 dias.

Receita de menino.
Junte duas colheres de sorriso com duas xícaras de gargalhada. Vá mexendo e acrescente cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chicle de bola. Acrescente ainda muito chocolate, um pouco de castelinhos de areia, três pirulitos de uva e um caminhãozinho de imaginação.
Deixe descansar em baixo de um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho.
E, claro, não podem faltar todas as cores, uma caixinha inteira de band-aids e uma bacia cheia de pipoca.
Não se esqueça de juntar toda a sabedoria do mundo (claro, os meninos sempre sabem de tudo) com uma pitadinha de impaciência, uma dor de barriga passageira e muita, muita amizade, que deve ser acrescentada aos poucos, logo depois de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.
Não podem ser esquecidos o pião, a pipa, a bicicleta e um par de chuteiras, pois meninos não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes.
Por fim, junte o gostinho da vitória em uma final de campeonato, com a maravilhosa sensação de um abraço apertado.
Pronto! Assim são feitos os meninos.

♥♥♥♥♥


05/03/2012

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” Proverbios 22:6





09/01/2013

Um mês e um dia de um amor de verdade.

 

25/12/2012

Meu primeiro Natal...

  Dez/2012



 

 

 

 

Meus primeiros banhos

Nunca vamos esquecer seu primeiro banho - afinal, foi o papai quem deu! A mamãe não estava presente, mas quando assisti o vídeo pela primeira vez pude sentir que foi um momento delicioso... você não gosta muuuuuuuuuito de ficar de barriga pra cima. Prefere ficar de barriga pra baixo, então sempre começamos o seu banho assim. Quanto tentamos te virar é um chororô! Risos... Mas aos pouquinhos você está acostumando..

Neste click abaixo você está no colo da vovó Fatima, e o fotógrafo é o primo Lucas Oliveira! Você adorou este banho, que foi super demorado!

 

14/12/2012

 

...Entre noites sem dormir, banhos rápidos e refeições interrompidas, Nícola Thierri é o presente mais precioso que recebemos no dia 8 de dezembro de 2012.
Já estamos em casa e vivendo um momento inexplicável - Uma nova vida a 3 - e como não poderia deixar de ser, Nico é agora, a razão do nosso viver.
Obrigada por todas as mensagens de carinho. Em breve estaremos batendo perna por aí! :)
Por enquanto, gorducho só aproveitando o serviço de quarto 24 horas que estamos aprendendo a oferecer.

 

 

 

09/12/2012

 

"Nasci com 3.360 kg e 50 cm. À propósito: tem um monte de malucos babando em mim o tempo todo e me chamando de Nicola Thierri."

 

 

 

 

08/12/2012

Cheguei! Nicola Thierri



Oi gente!
Meu nome é Nicola Tierri Andreatta Viana Marques. Grande né? Sou o mais novo integrante da familia antes conhecida como “Raquel e Daniel”! 
Eu sei que vocês não me conhecem ainda… até porque eu acabei de nascer.
Muito prazer. Se estão recebendo este e-mail é porque meus pais tem muito carinho por vocês – esta lista foi feita mesmo antes da minha chegada! Então imagino que seremos amigos também… eu nasci tão fofucho que ninguém vai resistir.
Vocês devem estar se perguntando sobre o meu nascimento. Calma que eu conto:
Papai cuidou muito bem da mamãe, que cuidou muito bem de mim durante longos 9 meses. Eles falavam comigo todo dia. Mamãe me fazia massagem e ficava sempre pegando no meu pé quando eu achava uma posição confortável. Ela dizia que eu estava “empurrando”, seja lá o que isso quer dizer.. daí eu tinha que tirar, né? Ela tambem tomava banhos super quentinhos e relaxantes, e de tão quentes que eram, o papai dizia que ela ia me cozinhar.. mas ela nem ligava! Ela também acordava váaaaarias vezes durante a noite, e nas 50 vezes que ela levantava, o papai acordava junto e eu ouvia ele (com a voz meio desesperada) dizer: “Amor, tá tudo bem?” E ela sempre respondia que estava... Engraçado esse meu pai!
A coisa tava ficando meio apertada dentro da barriga da mamãe mas eu não estava ligando muito. Papai ligava pra mamãe o dia inteiro e perguntava se já era hora de ir pro hospital... mas eu virava pro outro lado e fingia que não estava escutando, né?
Então o Dr. Dalton recomendou que se eu não desse o sinal que todos estavam esperando, seria hora de eu nascer
, o que aconteceu às 12:42 do dia 8 de dezembro de 2012, e aqui estou eu!

Que gostoso ver a mamãe aqui fora!… O papai reconheci imediatamente porque ele disse a mesma coisa que dizia toda noite “Nicola… aqui é o papai”. 
Me colocaram em uma balança e todo mundo ficou feliz quando verificaram que eu pesava 3.360 quilos. 
Quando cheguei no quarto, meus pais ficaram radiantes de felicidade. Me pegaram no colo e não queriam mais me soltar… ainda bem!
  
Estamos no Hospital Sta. Catarina, que fica na Av. Paulista, n. 200.

Aguardamos a visita de vocês! Serão muito bem vindos e será um prazer conhecê-los!
Papai esta enviando este e-mail por mim, mas a mamãe está em cópia!
Os e-mails principais são das vovós e vovôs de plantão, caso queiram mandar uma msg. Ou o telefone deles é:
Vovó Ray e vovô David
Vovó Fatima e Vovô Geraldo
Ah! Não esqueçam que amigos de verdade ajudam em qualquer situação! Então venham preparados pra trocar fraldas!
Aguardamos vocês!
Um cheirinho,
Nicola Tierri 



Nenhum comentário:

Postar um comentário