quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meninas adoram!


"...Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem..."
Luis Fernando Veríssimo

Mulher é um bicho complicado - É verdade, somos mesmo. Já ouvi mais de uma vez casais sem filhos escolhendo o sexo do primeiro bebê com a mais absoluta certeza: "Meninos são levados, mas meninas dão muito mais trabalho".

Se damos trabalho, tem que ter um motivo - Deus nos fez infinitamente especiais, e cada frescurinha tem seu toque de charme. 
Sou "feminina-assumida" até (dizer chega). Tenho tantas peculiaridades quantas pudermos mencionar - Maridos aceitam mas não entendem... Não faz mal. É exatamente isso que nos torna diferente deles, e é quando eles morrem de amores por nós - seres complicados, e apaixonantes. :)

Então, do que as meninas gostam? 


**Gentileza**


"Gentileza gera gentileza"  - já diz o ditado. Se as pessoas à sua volta não são gentis com você, 80% das vezes a culpa é nossa. Pense um pouco - como é que você pode deixar de ser gentil com alguém que só te trata bem e com delicadeza?

Comece por você - A gentileza é sim um atributo bem feminino, e que o sexo oposto somente utiliza quando sente a "brisa feminina" - Então exale gentileza!







**Compras**


Não estou brincando quando digo que meu wish list contempla um cartão de crédito sem limite - (Ai que sonho!) - no topo da lista. Fazer compras é muito gostoso. E meninas adooooram passar horas escolhendo, experimentando, pedindo opinião... Tem suas exceções sim, mulheres mais "decididas" que em um minuto escolhem o que querem levar - mas afirmo que não são essas as mais bem vestidas do Oscar, com certeza. Leva horas, senão dias de preparação! Risos... 


Um sapato novo, uma maquiagem, um item de decoração pra sala, um gadget novo pra cozinha. Estamos sempre "precisando de alguma coisinha"... não estamos? 
Apesar de o sexo oposto não entender muito bem este conceito de necessidade e tentar impedir as comprinhas desejadas, sempre que aparecemos com um novo perfume, uma decoração nova , ou um sapato "não necessário", eles acabam concordando - afinal, nós toda mulheres temos o "sexto sentido" quando a palavra é compras :) - Mas cuidado - Nada que vá prejudicar o orçamento da casa - "tudo o que é demais, faz mal e engorda".





**Inovar o guarda-roupa** 


Tem alguma peça no seu guarda roupa que você não usa há mais de 3 meses?? Ela precisa sair de lá.  Eu sei que a maioria das meninas não gosta de sair dando roupas e sempre acha que a moda um dia vai voltar (ou o corpo). Não é verdade. Comprar uma peça ou outra de tempos em tempo (o tempo que você determinar e puder - ex. a cada 3 semanas) é muito importante e te deixará muito mais confortável e feliz.  


Não é a maioria das meninas que faz isso - mas com certeza não existe uma que não goste de ter um monte de pecinhas novas :)


**Unha, cabelo e maquiagem**


E já que um tópico puxa o outro...  Unhas descascando, cabelo arrepiado e maquiagem borrada (ausência de, ou exagerada) deveriam ser um crime e regido pelo código do consumidor - Com certeza teriam maridos, namorados e afins que se beneficiariam muito com isso.  Vamos combinar: Um ou todos este itens juntos demonstram desleixo e total descuido.
E meninas adoram uma boa dose de salão - em casa mesmo - como é gostoso a preparação para um evento: o antes, o durante e os elogios que vem depois. 


Mas... (sempre tem um "mas") os meninos não entendem o "pra que", "pra quem" ou "porque". E não vão entender mesmo, por mais que tenhamos que explicar. É só ser convidado por um amigo para ir à piscina que ele não precisa pensar duas vezes - Tenta me convidar 3 semanas depois da sessão de depilação - Ta vendo porque eles não entendem? 




**Fotos**


Fotos são as únicas recordações que realmente  ficam.  As fotos onde você está charmosa, espontânea e em um momento favorável, é claro. Nada mais desagradável do que você tentando fazer um álbum de uma viagem inesquecível enquanto a "outra parte" simplesmente não está a fim.
Meninas adoram tirar fotos em todo lugar, e sei bem como é quando não sai como planejado - Quando fiz 2 anos de casada, saímos para jantar e meu maridão reservou um restaurante super especial - Me arrumei bem linda, e esperava tirar algumas fotinhos para recordação - mas ele não estava afim. Resultado: A única foto que temos da ocasião - eu sentada, já descabelada, desarrumada e com cara de choro olhando pra ele, que está à minha frente, com um sorriso amarelo e "arrependido". Não pode!!




Sempre damos um jeitinho de conseguir convencê-los a fazer aquilo que agente gosta.. temos muitas "armas" à nossa disposição..
Basta usá-las!

E por último, mas não menos importante (Na verdade, importantíssimo!) - Nunca esqueça também de agradá-lo - os homens também tem as suas peculiaridades, e quem não chegam nem aos pés das nossas exigências e desejos - ou daquilo que as meninas gostam!

Não pense apenas em você, nunca dá certo!





Um comentário:

  1. Râmigaa, amei a matéria.. Simples, gostosa de ler, e super verídica!

    ResponderExcluir