terça-feira, 20 de março de 2012

Long, long - all the way down to the floor.

   Esses dias coloquei um vestido longo que há muito tempo não usava. É um vestido florido, de um tecido leve mas bem encorpado. Recebi tantos elogios que me lembrei que já tinha pensado em escrever sobre o assunto e finalmente podemos trocar algumas idéias sobre o que você pensa a respeito: 

 - Ou posso te convencer que saias longas são, de longe, o item mais "core" que tenho no meu guarda-roupa no momento - de verdade.


O que eu mais gosto é o balanço. Ahhh - o balanço. Feminino, leve e moderno, o comprimento da saia pode determinar a forma como você conduzirá os seus passos - ninguém quer parecer um ganso desfilando por aí. Sabe aquele trecho super bem escrito por Tom Jobim - "...olha que coisa mais linda, mais cheia cheia de graça, é ela menina que vem e que passa, ao som do balanço a caminho do mar..." - Tenho certeza que a Garota de Ipanema estava de longo - ah estava sim. 


Plissadas. Acabo de adquirir uma azul marinho. Linda de viver. Estão super na moda e deixam qualquer combinação mais elegante - elas arrancam o ar de "despojado" e aderem o conceito "esporte fino". Com um cinto de corrente e uma regatinha branca, essa "plissada, longa e laranja" ficaria super cute.  




São várias combinações certeiras. Gosto bastante do look despojado de uma regatinha, o longo e um cinto mais largo. O look da foto não é o meu favorito (Particularmente não gosto da costura no meio da saia), mas é mais ou menos o conceito que estou tentando propôr. Vamos combinar que a calça jeans, um ícone indispensável, nem sempre é tãooooo confortável assim - as saias longas podem ser tão despojadas quanto, e ainda proporcionar um maior grau de conforto. 

 As estampadas são uma super aposta - só tome cuidado com os acessórios para não "pesar" - uma regata e jaquetinha são a combinação perfeita. 


   Me apaixonei por este look - além de super moderno, quem disse que a saia longa deve ser usada só no verão? Certo é que no calor é quando elas mais aparecem, mas uma bota longa e um malha canelada acompanhando o estilo da saia é uma combinação fantástica. Com a chegada do outono, é uma excelente escolha.  

Se deixe levar pelas brisas de outono e aproveite. Com salto ou sapatilha flat. Sólida ou colorida. Bem feminina as always. Enjoy!

2 comentários:

  1. ahhhhh eu adoro, sou suspeita, rs.
    Do alto dos meus 1,59 (ui!) não dispenso uma saia longa....

    É chique, feminino e tem personalidade.

    Tatiana Lovalho Louzada

    ResponderExcluir
  2. Amei a amarela, sou fã, acho muito elegante.

    ResponderExcluir