quarta-feira, 18 de abril de 2012

♥ Candy Lovers ♥





É engraçado como o ser humano é apaixonado por doce – desde criança. 
Outro dia coloquei o dedo cheio de milk shake de chocolate na boca da minha sobrinha de 1 ano e 4 – ela passou a lingua nos lábios e exclamou: “Maish!”
Alguns mais, outros menos - Mas em sua maioria, é difícil encontrar quem recuse um bolinho de cenoura com chocolate. :)

Dieta. Malhação. Passar vontade.

Admiro quem consiga, acho fantástico quem acorda às 6 horas da manhã pra dar um pulo na academia antes do trabalho.
Sinceramente, ginástica é algo que eu adoraria ter uma super disposição pra fazer. Nunca gostei de ambiente de academia – a idéia de pessoas reunidas com a intenção de impressionar com camadas e mais camadas de músculos não é o que eu chamo de programa interessante.

Mas vamos combinar que é preciso. 

No auge dos meus 18 anos eu era um palito – literalmente. Depois dos vinte, ganhei alguns pounds a mais e tive que fazer uma pequena dieta para ficar com a silhueta dos sonhos dentro do vestido de noiva – Foram dois meses de caminhada e água (só água) depois das 18:00hs – Mamãe foi uma fofa em fazer dieta comigo.
Eu já tinha 25 quando me casei – e comer o que eu quisesse, na hora que eu quisesse, começava a surtir um efeito não tão desejado – Manequim pulou de 34 para 38.
Então entendi que cuidados com a alimentação deveriam fazer parte do meu dia a dia.

Vamos combinar – Não dá pra simplesmente ignorar o fato que os doces existem. O inverso é também verdade – comer doces complusivamente trarão resultados irreversíveis.
Talvez você esteja lendo este post porque acordou pra vida e resolveu mudar radicalmente. Mas talvez você esteja lendo sem nunca ter parado pra pensar no assunto.
Qualquer que seja o caso, algumas estratégias efetivamente podem colaborar – e muito – para uma dieta balanceada, saudável, e gostosa – nada de ficar 100% sem.

Sensação de Doce
Não são poucas as vezes que alguém no meio da tarde grita: “Estou com vontade de comer um doce!”
Desde que apresentados ao açúcar, dificil será ficar sem. É uma sensação de prazer infinito.

Então faça o teste: Procure colocar na bolsa substitutos que possam “saciar” esta vontade desenfreada.
Barrinhas de cereais, frutas, e afins. Pode parecer óbvio, mas se na hora que a vontade de doce vier você efetivamente não tiver um substituto à mão, nothing will make you stop.
No caso das barrinhas tem para todos os tipos e gostos - até com chocolate!

Hora Certa
Mamãe sempre me ensinou que tudo tem a hora certa. Você tem a hora certa do banho, a hora de trabalhar, a hora de descansar, etc. – E porque não ter uma hora certa para o doce?
Dizem os estudiosos que o nosso metabolismo trabalha muito mais pela manhã do que à noite; Se for escolher um horário, já sabe. Nada de comer uma barra de chocolate antes de dormir.

Luxo de dizer “Não”

Se dê o luxo de dizer não para aquela sobremesa gigantesca cheia de açúcar. Depois que passar, você verá que não foi tão ruim assim.
Dica preciosa: Após as refeições – ESCOVE OS DENTES IMEDIATAMENTE. Além de inibir o início da ação das bactérias dentro da sua boca, a vontade de doce irá embora. Pode acreditar!

Força de Vontade
Tudo na vida é uma questão de escolha. Se o açúcar não tem atrapalhado seus objetivos, continue ingerindo a quantidade que desejar.
Agora, se esta afirmação não for verdadeira pra você – set some goals – nada melhor do que saber onde se quer chegar e traçar um plano perfeito pra que isso aconteça (mesmo que o plano “A” vire “B”, “C”, “D”.... )

Não passe vontade - Organize-se. Comer de tudo e comer bem – sem exageros.
Enjoy!

2 comentários: