quarta-feira, 21 de março de 2012

Cooking Classes


Não faz muito tempo que me considero uma "quase-chef".
Ganhei o apelido quando, ao invés de dizer que a quantidade do almoço ao qual eu havia preparado era suficiente para todos os convidados, naturalmente soltei: "Ah não se preocupe - acredito que as porções que eu calculei estão bem servidas". "Porções bem servidas" passou a fazer parte do meu vocabulário. Fantástico.


Tudo começou com uma pequena frustração. Maridão, filho de uma cozinheira de mão cheia que muito admiro e observo para tentar um dia chegar aos pés, é praticamente um "malabarista" da gastronomia. No começo do nosso casamento, na intenção de impressionar, fazia de tudo para incrementar o "arroz com strogonoff" que eu achava (achavaaaa) que sabia fazer.


E então ele resolvia ir pra cozinha. Eu chegava do trabalho hiper cansada e não conseguia imaginar nenhum prato sofisticado que o agradasse com o que eu tinha na dispensa - "Sei que está cansada amor, deixa que eu preparo o jantar hoje". Em 5 minutos estávamos nos deliciando em um prato que ele tinha acabado de inventar (inventar, acredita??) com os únicos 5 ingredientes que ele havia encontrado na geladeira. Me acabava de chorar.


Então chega o meu aniversário. 27 de junho de 2011. Além de um par de patins que eu estava namorando ha algum tempo, ele me presenteia com um curso de gastronomia. Hoje eu sou uma mulher que vai ao mercado municipal atrás de ervas e ingredientes - completamente realizada e feliz. :)


Adoro enfeitar pratos, mise en place, nomes como "bechamel", tirar a pele do tomate para um concassé.


A arte culinária é fascinante! É uma delicia saber o nome das coisas.


Demanda tempo e uma super dedicação - que valem a pena.
Gastronomia entre amigos é uma delícia. Convidados na cozinha + jogar conversa fora + vinho = combinação deliciosa.


Se você se interessou em saber um pouquinho mais, gostaria de deixar o contato da pessoa que super colaborou para tudo isso. Além do maridão, sogra, e mommy - minha super querida professora de gastronomia tem um peso absurdo sobre o meu "novo hobby":


Karina Lamin
11 9848 5182
e-mail: contato@karinalamin.com.br


Ela oferece cursos personalizados em sua residência, grupo de amigos e etc.


Vale a pena conferir!
Espero que passe mais tempo na cozinha, como eu - tenho certeza que não vai se arrepender. 
Enjoy!



8 comentários:

  1. Adoro vê-la cozinhando, melhor será quando em volta da mesa para degustar estiverem meus 8 netinhos hahaha...bjkkkk e #bonapetitmadame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @rayandreatta - Sim Mommy, será uma delicia entre netinhos, avozinhas e titias!! Será o meu maior prazer!! Beijosss

      Excluir
  2. Adorei!!!! Adoro preparar os almoços de domingo no Sitio, vcs precisam vir conferir....Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!! Ah com certeza!! precisamos trocar receitinhas!! Beijocas!!

      Excluir
  3. Sera que ela vem a Minas??? Tbm quero aprender mas ela vai ter que comecar da lição 1: como fritar ovo. rsrsrsrs... Gostei da ideia... vou procurar por aqui... depois mando noticias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Paulinha, como fritar um ovo foi demais né?? Eu comecei com essa: Como fazer um miojo! Risos!! Mande notícias sim!! Beijoss

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir