sexta-feira, 23 de março de 2012

Feeling fresh all day.

 


Não existe situação mais desconfortável para as meninas do que ter que recusar um convite para um jantar ou evento depois do expediente de trabalho por se sentir um trapo. 


"Um trapo" - explico. Cabelo, roupa e maquiagem. Isso tudo dá pra levar dentro da bolsa e retocar alguns minutos antes. Já a sensação de suor depois de um dia intenso, só mesmo um banho gostoso e na temperatura ideal para aliviar.


Costumo dizer que é possível que alguém me encontre por aí em um "bad hair day". Não é sempre que estamos com disposição para andar com as madeixas 100% em ordem. 
No caso da roupa e maquiagem a mesma coisa - sou a favor da mulher impecavelmente estruturada diariamente, mas fato é que as notas podem variam de 100 a 40 de um dia para o outro.


Porém existe um item da lista que nunca pode falhar, todas vamos concordar:


O cheiro de uma mulher.


E pode ser que ninguém perceba - o fato de você ter a ciência que as situação não está lá muito agradável trará um desprazer e desconforto enormes durante todo o dia.


Demorei um tempo para encontrar o desodorante ideal. Pode ser que você já tenha encontrado o seu, ou pode ser que você esteja lendo este post porque como eu, já experimentou várias marcas que continuam te colocando em situações delicadas.


Acredite: O problema não é você.


Cada tipo de pele se adequa à um determinado odor. Assim, acabamos em frente à uma prateleira cheia de marcas e fragrâncias. 


Gosto do efeito mais "suave". Como sempre uso perfume, a idéia da mistura dos dois odores ao meu olfato não parece boa.


Durante dois anos, experimentei mais de 10 tipos de marcas. Algumas delas, mais que um frasco. 
Posso dizer que meu tipo de transpiração é intenso, então rótulos como "invisible dry", "fresh touch" e "refrescância que dura 48 horas" confirmavam a minha escolha.


Então vamos lá, cheguei a algumas conclusões. as dicas são objetivas e bem simples. 
Dicas para se sentir fresh durante todo o dia:


* Se a sua transpiração é intensa, nunca use anti-transpirante spray. Por mais que o rótulo venda a idéia de que você permanecerá seca durante todo o dia, a concentração do produto fará com que você sue ainda mais.


* Dê preferência aos desodorantes roll-on com fragrância suave.
Meu desodorante escolhido foi Natura Todo Dia de Algodão - Indicação da mommy :)
Adeus suor excessivo, manchas amareladas e desconforto. Fantástico!


* Se o seu tipo de transpiração é leve, o desodorante spray pode ser uma opção, desde que em fragrâncias mais suaves - ou até sem odor. Mesmo assim, a minha indicação ainda é para uso do roll-on.


* Procure passar o desodorante logo após o banho, com pelo menos 30 minutos de intervalo antes de colocar a roupa. Esse tempo fará com que o produto seja absorvido pela sua pele, evitando o contato do mesmo com a roupa - o que pode manchar. Após esse tempo, você terá uma sensação de seco e protegido - que é uma delicia.


* Se o produto foi aplicado pela manhã, tente reaplicá-lo à tarde. Se possível, use um lenço umedecido para retirar o anterior, e aplique nova porção. 


* Mantenha as axilas sempre depiladas. Além de completamente anti-higiênico, o excesso de pelos mantem o suor e odor por mais tempo.


* Procure variar entre blusas regatas ou com manga. As regatas, obviamente, proporcionam um respiro maior aumentando consequentemente o tempo de ação do produto e da sensação de frescor.


 Faça o teste e feel fresh!


Enjoy.










4 comentários:

  1. Raca, o blog é uma delícia de ler!
    Como não sabia da existencia dele até hoje (risos), sou nova por aqui... mas pelos posts que eu li, já percebi que vale a pena dar uma passada aqui sempre quer possível!
    Temas interessantes e pertinentes, abordagem leve e divertida, formatação fofa... tudo que nós, meninas, adoramos!
    Adorei, adorei, adorei!

    ResponderExcluir
  2. INDICAÇÃO, é o que TODAS do blog deveriam fazer...afinal, é do boca a boca que se descobre coisitas fantásticas meninas, então...vamos lá!
    Enjoy

    ResponderExcluir
  3. Tudo que nós, meninas, adoramos.
    Adorei!
    Grupo de Danca Para a Sua Festa Arabe, Brasil, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir