quinta-feira, 29 de março de 2012

Make it Up!

Make Up

verbo
compensar
compor
inventar
criar
formar
suprir
ajustar
reparar
combinar
consertar
pintar-se
restaurar
paginar 

“MAKE” and “UP”. Combinação de palavras deliciosa.
Não acho que sei me maquiar. Tampouco uso os cinco mil pincéis a que me dispuz comprar, ou mesmo sei para que todos eles servem. Eu costumava traduzir maquiagem em apenas 4 palavras: Rímel, Lápis de olho, Gloss e Batom. Efetivamente, não acredito que seja preciso ter uma camada exagerada de produtos sobre a pele para ter o efeito desejado.
A maquiagem da noite, obviamente, não pode ser a mesma de dia. Tem pessoas que não entendem isso. Já postei antes mas vale à pena relembrar:
"...Com o tempo a gente aprende que atenção, carinho e blush tem que ser na medida certa. Se não, a gente acaba de palhaça."

A maquiagem sem dúvida está na top list da maioria das mulheres – Pode me incluir.
Faça o teste: Tome um banho, coloque a roupa escolhida, penteie o cabelo e saia. Tire uma foto. Se você tiver coragem, poste na foto de perfil do seu facebook. Agora dê risada e vamos ao post.

It’s all about the eyes.
Eu começo pelos olhos. Olhos marcantes e bem delineados podem dispensar o uso de outros itens, dependendo do caso.
De vez em quando uso um batom de cor mais forte, ou mesmo vibrante. Depende muito do look, dos acessórios, e até do meu humor.

Ao contrário de outros blogs, não vou indicar marcas ou tipos de maquiagem porque tudo depende do seu bolso, do seu estilo, do seu gosto.
Particularmente, elegeria a Natura como marca Nacional e MAC como internacional preferidas. A textura, a qualidade, as cores, e até o cheiro destas marcas me agradam muito. Algumas marcas dão impressão de maquiagem velha pelo cheiro. De curiosa, outro dia me atrevi a dar uma olhada nas opções da Channel - e pasme: o cheiro característico de Coco Channel me parece estar agregado às maquiagens também. Na minha opinião, qualidade nem sempre vem atrelada ao alto preço – aprenda.

Quando, como e com o que se maquiar? Como passar a temida sombra e fazer um look preto esfumaçado que eu adoro? E os cilios? Dicas? Truques? Alguém?

Não sei de onde surgiram as idéias dos tutoriais com textos e fotos, mas gostaria de expressar aqui, publicamente, que eles não funcionam. Há um tempo atrás eu era uma mera convidada de um casamento e não marquei cabelo ou maquiagem – achei que daria conta do recado. Já com o look pronto, procurei na internet algum tutorial e fiquei mais nervosa do que nunca – quem, em sã consciência, faz cabelo ou maquiagem olhando fotos e lendo um texto e tem o resultado perfeito? Socorro.

Muitos são os vídeos de maquiagem, onde o maquiador profissional dá dicas maquiando uma modelo perfeita com a pele ja preparada – aliás – com a pele perfeita. Por favor, alguém explica pra ele que em casa não funciona assim? Além do mais, geralmente o cidadão fica na frente da câmera enquanto maqueia, e os verdadeiros “truques de maquiagem são editados. Pode??
Então, a alguns dias atrás, finalmente encontro a salvação de “Maquiagem for Dummies”. O nome dela é Camila Coelho.

Os vídeos dela são fantásticos. Inclusive já adicionei um link no blog que cai direto no canal dela do YouTube – ao qual agora eu sigo: MAKE UP TUTORIAL. Desde, o que, quando e como, ela tem uma maneira fofa de ensinar auto-maquiagem! :)
Vale a pena conferir.
Deixo aqui um link de um post que amei – Maquiagem para entrevistas – que pode ser usada no trabalho e no dia a dia – já que tem tanta coisa estranha por aí, incluindo algumas amigas que não conseguem acertar!
Aprenda e arrase! Make it up!
Enjoy!

Link:  

2 comentários:

  1. Lindo blog Raquel!
    Amei... pode deixar que vou passar a segui-lo diariamente!
    Beijos e te aguardo no meu blog tb: http://www.muitascoisasecoisinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Que legal que gostou! Adoro escrever coisas que as pessoas gostem de ler, risos! Como ficou sabendo do blog? Ja dei uma passada no seu e também já estou te seguindo. Um beijo!

      Excluir