domingo, 12 de agosto de 2012

Daddy-to-be: Happy Father's day!

Do it yourself: Kit de sobrevivência para futuros pais :)


Sempre fui a princesa do papai. E ele, meu herói.
Não me lembro de todos, mas o dia dos pais na escola sempre foi motivo para as crianças soltarem a criatividade. Nada expensive ($$$) ou refinado. Uma gravata pintada à mão ou um simples porta-canetas com as minhas digitais eram motivo de alegria e um belo sorriso arrancado do papai - mesmo que depois fossem parar na gaveta - o que valia era a intenção, né! :)

Então com a minha gravidez, me torno uma quase-mãe. E o maridão, quase-pai. 
Com o DIA DOS PAIS se aproximando, resolvi que iria marcar esse momento na vida do Dani. Afinal, todas as sensações são minhas, ele é um mero espectador - e acho que no final das contas, "a ficha deles só cai" quando o baby está do lado de fora.

Para que ele entre no clima, tive a idéia de preparar o KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA FUTUROS PAIS.

Dani adorou! Foi super engraçado e divertido!


É super simples de montar - segue o tutorial abaixo; e o custo ficará ao seu critério: como couber em seu orçamento.
Você pode variar os itens e temas, de acordo com o gosto e preferências do futuro papai!
Espero que aproveitem juntos e dêem muitas risadas do que está por vir!
Enjoy!


DADDY-TO-BE SURVIVAL KIT

1 - Babador:



Cute note:  "Eu sei o quanto o papai anseia ouvir isso, então acostume-se com o som dessas palavras. E para todas as coisinhas esquisitas que sairão da boquinha do Nicola enquanto estiverem jogando video-game juntos!


Dani adora jogar video-game. Ele e meu irmão passam hooooooras na frente da televisão. Como eles aguentam? Não sei. Mas tenho a impressão de que o Dani não vê a hora de ter o Nicola pra jogar também. Faz todo o sentido que homens pirem com a idéia de ter um baby boy!
Comprei um babador simples e liso. Minha cunhada, Flávia, encontrou letrinhas para decalque, montamos a frase e montamos no tecido. Seria difícil demais achar um babador com a frase que eu queria! Foi super fácil de fazer!

2 - Café

Cute note: "Depois de uma longa noite acordado com o Nicola, pode ser que o papai precise de uma boa caneca de café pra ajudar!"


3- Mascara para trocar fraldas

Cute note: "Use a máscara até que o papai esteja rápido o suficiente pra trocar as fraldas do Nicola... ou, corra o risco de ficar todo molhado!"


5 - Chupeta

Cute note: "De vez em quando o Nicola pode ficar um pouquinho impaciente... principalmente se a mamãe não estiver por perto!"



6 - Barrinhas de Cereal

Cute note: "Para todos aqueles dias em que a mamãe estiver exausta de não tiver tempo de preparar o café do papai."


7 - Chocolate Hugs and Kisses - Hersheys

Cute note: "Só pra lembrar o papai que a mamãe precisará de todos os abraços e beijinhos que o papai puder dar."



Lojas de artesanato são o máximo!
Escolhi uma caixinha de madeira, por causa das letrinhas.
Com um rolinho de tinta, cobri a caixinha com verniz acrilico para dar brilho e proteger a caixinha também.








Escolhi a cor azul  e o tema de "baby bottles" :) - fiz cartõezinhos no computador (bem simples!) e imprimi em um papel com a gramatura mais grossa (180grs).

Com o furador, encaixei a fita de cetim preta para colocar em cada presentinho! :)




As letrinhas de madeira (com acabamento queimado) ficaram uma graça! Não me importei se elas eram de fonte diferente - ficou ainda mais gracioso :)


Para dar um acabamento na tampa, utilizei um tecido azul com goma e as mamadeiras - tudo com "cola tudo".


Resultado: Um futuro papai feliz e bem assustado com todos os acessórios que ele vai ter que usar! :)









2 comentários: