quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Like a wave inside.

Nicola: Finalmente posso sentir você dentro de mim. 


Para as mães de primeira viagem, tudo é exciting. Dizer que vou sentir falta dos enjôos seria exagero, mas como ainda não "cheguei lá", não posso dizer que não - já ouvi amigas minhas afirmando tal saudade, então, sorrio.
22 semanas de gestação e ainda não senti o bebê mexer.

Muitas amigas também afirmaram sentir o baby com super pouco tempo de gestação - 13, 15, 16 semanas. Cheguei às 22 sem sentir ao menos uma "cósquinha". Às vezes chegava em casa e logo depois de comer alguma coisa, deitava de barriga pra cima como ensinam muitos blogs, e ficava quietinha esperando o meu momento acontecer. Cantava, conversava, apertava a barriga. Nenhum "movimento de borboleta" ou "tremidinha" me impressionava ou confirmava a minha espera eterna: Tinha certeza de que se eu sentia alguma coisa lá dentro eram as famosas bolinhas de ar que se formam com a movimentação dos meus órgãos, a pressão do peso e outras coisinhas mais.

E então, a 3 semanas atrás, marquei o meu ultrassom do 2º trimestre. Gosto muito da clínica que frequento desde que me casei, pertinho de casa. É o melhor atendimento personalizado que já recebi, é tudo super bem decorado, organizado, todas as meninas são muito educadas e cordiais, equipamentos modernos e até ultrassom em 4D!

Segue o link se alguém tiver interesse em saber mais - super recomendo:

Femme - Laboratório da Mulher

Neste ultrassom, minha médica pediu que eu fosse no hospital Sta. Joana. Marcamos um horário e maridão me encontrou lá. Era um médico experiente; mencionei que ainda não tinha sentido nenhum movimento sequer do Nicola. Ele olhou nos olhos do Daniel, bem sério, e afirmou: "Você não precisa se divorciar dela. Sua esposa é completamente normal."

Paz e tranquilidade reinaram mais uma vez na minha cabecinha. 
Que coisa! Se com 22 semanas o meu baby pesa 343 gramas e mede 25cm, como posso esperar sentir um movimento de um bebê que mede 15cm e pesa 150gr, com aquele tanto de proteção em volta dele?

15 Semanas

São várias camadas até que o bebê tenha forças para te dar um "empurrãozinho".
Se você estava se sentindo completamente esquisita ou mesmo tem andado preocupada por não ter sentido nada até agora, veio ao lugar certo.

Relaxe e deixe o seu baby te surpreender.

E então a minha hora chegou.

Era um domingo, 04/08/2012. Acordei e estava na sala da casa dos meus pais conversando com a minha cunhada. Estava com a mão na barriga como de costume (acaba virando mania!) e senti, bem de levinho, alguns "toquinhos" como se fossem "chutinhos" do lado esquerdo. Comentei com a minha cunhada mas não tinha muita certeza do que era.

À tarde, logo depois de almoçar, mais alguns toquinhos; desta vez um pouco mais embaixo, no meio da barriga.
Fomos no aquário levar minha sobrinha Dedeh, (Mo Herescu estava junto! ) caminhamos bastante e logo em seguida fomos à igreja. No meio do culto pedi ao meu querido marido que me emprestasse a mão dele - ele deu um sorriso de ponta a ponta, com a expressão mais incrível do mundo: "Será que é ele? - Eu acho que é." Mamãe e Mari compartilharam aquele sorriso tão especial.

Segunda-feira, terça. Sensações parecidas mas que ainda me deixavam em dúvida. "Será que é o Nicola? Ou apenas coisa da minha cabeça?"

Quarta-feira, 08/08/2012. Fomos almoçar em meu restaurante favorito perto do escritório: Comidinha Mineira!  (As meninas dizem que ainda vou abrir uma franquia deles :)
No meio do almoço, Nicola resolve expressar a mesma alegria pela comidinha tão deliciosa que estava chegando - e me dá um chutezinho inconfundível ao pé da barriga.
É tão demais que comecei a chorar - tem como não ficar emocionada quando, depois de 5 meses de ultrassons, enjôos e aumento de peso o responsável por tudo isso resolve se manifestar? Risos! É demais!! UMA PESSOA DENTRO DE MIM.


Like a wave inside.
Como uma onda passando, enquanto escrevo este post. É como se um corpinho inteiro estivesse se mexendo, trocando de lado ou mudando de posição. Não que eu tenha sentido o corpinho inteiro se movimento, é claro que está é só a minha imaginação. Mas como se fosse, algo assim, bem diferente. Imaginar se ele está de lado, de barriga pra cima, se ajeitando ou simplesmente querendo chamar a minha atenção - é possível? Sim! É uma pessoa dentro de mim!

Como uma onda - Alegria inexplicável. 

Nicola: Pode chutar a mamãe, o quanto quiser :)

Dear mommy de primeira viagem:
Seu momento especial com o baby vai chegar - e espero que você curta tanto quanto eu!
Enjoy!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário