quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Minimizando o inevitável"




Já fiz um post a algumas semanas atrás relatando os sintomas da minha gravidez - Feeling it all - Feeling in the Clouds
É muito engraçado como algumas pessoas com quem converso não sentiram nadica de cada. Minha cunhada, por exemplo, a Mari - uma sortuda! Além de não ter sentido nada, ficou linda a gravidez inteira e agora quem é que diz que ela já tem filhos? Só eu porque acompanhei os 9 meses. Senão, afirmaria com todas as minhas forças que a Dedeh, a sobrinha mais linda do mundo, veio de outro lugar :)

"Toda grávida é linda".
Eu acredito de verdade - Estamos gerando vida dentro de nós, o que nos contagia de tamanha alegria. Alegria essa que se multiplica no nosso olhar, nosso sorriso, e nossas atitudes.
Então não deveria existir grávida feia, já que é tudo "multiplicado", né?

Mas não adianta ignorar os sintomas. As mudanças hormonais irão acontecer de qualquer jeito, e simplesmente "deixar acontecer" por 9 meses não vai ajudar em nada. Grávidas sim, desleixadas, não.


Maquiagem
Tenho minha opinião sobre maquiagem mesmo fora da gravidez, como todo mundo: Make it up
Durante a gravidez, minha singela maquiagem diária é composta de 4 itens: A Base líquida com |Filtro Solar, o Pó "Tonalizante", o Protetor Labial ou Manteiga de Cacau/Gloss e o Rímel.

*Base líquida com Filtro Solar*
No meu caso, as temidas manchinhas vermelhas se multiplicaram nas minhas bochechinhas - e sim, elas pioram no sol.

Não sou muito adepta do protetor solar no dia a dia pra ser sincera. Uso sim FPS 50 na praia ou na piscina, mas não tenho um ritual sagrado para protetor de rosto todas as manhãs.
Não era.
Se existia a mínima possibilidade de minimizar os efeitos, decidi tentar.
Mamãe, sempre ela! :) , já havia me indicado uma base de rosto de efeito natural com FPS 15 inclúído - não é fantástico? Também nunca uso base líquida, acho que "entope" os poros, então só à noite ou em ocasiões especiais. Mas e não é que super funciona?

Natura Una - Base Fluida FPS 15 - efeito natural

O efeito, surpreendentemente, é realmente natural! Se você viu alguma foto minha recentemente, com certeza eu estava usando a base - e nem dá pra notar, né? Passo logo de manhã antes de vir pro trabalho, e só reaplico se julgar necessário - o que é raro.

* Pó "Tonalizante"
Eu não gosto de bochechas rosadas.. nada contra quem usa, mas em mim simplesmente não cai bem.
Como a base líquida tem o efeito bem natural, pra dar uma corzinha mais, digamos... "saudável", eu dou uma pincelada deste pó que eu adoro - Maridão trouxe pra mim a uns 4 anos atrás e eu não parei mais de usar. Tem um efeito bronzeante que eu espalho só nas bochechas, e bem de leve no nariz, testa e queixo só pra igualar o tom, obtendo um efeito ainda mais natural. Fico com um aspecto super saudável, o que eu adoro! (Quantas vezes mesmo eu usei a palavra saudável?)

*  Protetor Labial ou Manteiga de Cacau ou Gloss  
Meus lábios não são perfeitos como os que vemos nas revistas, com batom vermelho e sem nenhum risquinho torto. Quero dizer, risos, é cheio de defeitinhos de pele extra, sabe? Vivo mordendo e consequentemente tenho pele nova nascendo o tempo todo.. um desastre!
Também é um pouco seco, então a forma que encontrei de estar sempre natural e saudável (olha aquela palavrinha simpática aqui novamente) é usando manteiga de cacau.
Já provei vários tipos e marcas. E acredite: Me identifiquei com a mais simples daquelas de farmácia - não vivo sem. tem um aroma bem fraquinho e agradável, tipo vanilla, e deixa os meus lábios hidratados todo o tempo.
É difícil usar batom - mas tenho vários, acho lindo.
Quando estou inspirada (adicionando os fatos: "sem pele extra" e "humidade perfeita") uso e abuso das cores. Mas ultimamente o gloss tem sido o "must" da minha inspiração - e combina com tudo! :)

*  Rímel
Dispensa comentários, item extremamente necessário e principalmente durante a gestação. Grávidas sentem muito sono, não sentem? Siiiiiimmmm. :)
Nada mais útil pra dar um "up" nos olhinhos caídos.




E lembre-se - toda grávida é linda!
Enjoy!












Nenhum comentário:

Postar um comentário