quarta-feira, 4 de maio de 2011

La musique - O céu é logo ali.

  
Hoje pela manhã fiz uma visita ao Instituto Bacarelli. Através da música, crianças e jovens são afastados das drogas e da criminalidade.
   Se o nome "música" te fez lembrar nomes como "Justin Bieber" ou qualquer outra banda do Top 10 MTV, esqueça - Faz tempo que você não ouve uma música de verdade. 
   Não que eu não goste das bandas atuais, pelo contrário! Canto e danço junto, inclusive. Gosto de todo tipo de música. 
   Porém hoje, ao entrar em uma sala com uma acústica perfeita, 100 crianças entre 8 e 12 anos expressando diferentes tons de vozes uma das mais conhecidas composições de Gonzaguinha - Eterno Aprendiz em um lindo coral ao som de um piano perfeitamente dedilhado  - me fez parar por um momento para aproveitar o que os meus ouvidos não escutavam em uma rádio há muito tempo.

   Se você é apaixonado por música - vale a pena conferir o projeto. 
   É lindo, sublime -  O céu é logo ali.
   Se não é tão apaixonado assim, vale a pena do mesmo jeito - tenho certeza que irá aproveitar cada segundo.
   Eles farão apresentações no Teatro Bradesco - Shopping Bourbon e contarão com a presença do Ator Thiago Lacerda, e também da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

 (mais informações nesse link: http://www.teatrobradesco.com.br/_programacao.php?id=204&atracao=Sinf%C3%B4nica%20Heli%C3%B3polis%20e%20Coral%20da%20Gente)

   Fica um pedacinho de "Eterno Aprendiz". 
  

Eterno Aprendiz

Composição : Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário