quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nada básico!

     Toda mulher sabe que o "vestidinho preto básico" é essencial em qualquer closet feminino. No trabalho, uma festa de aniversário, ou mesmo em um casamento, 
com o acessório certo não tem como errar.
                                                                                                                                                                         

   Vamos falar um pouco sobre o look de trabalho  - Afinal, em uma semana de 7 dias, 5 deles estão comprometidos com a obrigação de vestir-se razoavelmente bem, para não deixar nada a desejar!  
   Os looks "mais fashion" que me desculpem - Mas um visual mais elegante deixa qualquer mulher muito mais profissional.

   Fala a verdadade - é uma delicia esbanjar elegância. Com certeza você já pensou ou até mesmo já fez comentários "maldosos"quando aquela "colega de trabalho" exagerou na produção com um look, digamos, mais apertadinho... 
   Mas você tinha razão: Não há nada de elegante em um look que apenas "adere à sua pele" (Nossa, quantas aspas!)


   É preciso mais do que "aderência". Não há nada de errado em um vestido mais justo (que eu adoro), e sempre existem formas de deixar o look mais feminino, sem ficar vulgar - afinal, ninguém quer ser vulgar (que palavra mais feia).

   Os vestidos mais acinturados e no comprimento do joelho são definitivamente os meus favoritos. (Inclusive estou vestindo um look parecido hoje!)

  

Eles podem ser usados pelas mais altas e pelas mais baixinhas também, mas não abuse dos sapatos sem salto - o comprimento vai te deixar ainda mais baixa.



   


E quem disse que precisa ser preto... e básico??
Com um casaquinho e um cinto, o vestido mais larguinho ganhou uma cara nova, mais fashion e sem deixar de ser bem feminino! 


    O cinto mais largo dá um toque ainda mais caprichado, com um cabelo preso (que eu custo a aprender a fazer) e até um sapatinho sem salto ficam uma graça. 

   E é claro... estamos quase no inverno. Estes looks acima poderiam facilmente ser finalizados com uma meia preta fio 80 e um trench preto também (Tudo preto fica lindo, mas não todo dia, tá?)

 
 Um vestidinho com a manga mais comprida é com certeza uma melhor opção para os dias mais frios, e com uma bota cano longo ficaria ainda mais fofo.
 
   O truque do cinto caído também funciona bem.    Se o vestido for um pouco mais apertado, você pode colocar um cinto mais larguinho, assim o look não fica tão pesado, e você com certeza se sentirá mais à vontade.
Esse de courinho não marca tanto (é claro que se for muito apertado vai marcar tudo e mais um pouco) mas fica muito charmoso com meia e botas, especialmente se for um pouco mais curtinho assim.



 Agora tire todos os seus pretinhos básicos do armário e faça as experiências.
Transforme todos em "pretinhos nada básicos e sucesso no seu job!




Nenhum comentário:

Postar um comentário