segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sweet, sweet words

 
   O mundo feminino é um mundo à parte. Não sou contra os "direitos iguais", e acho que a mulher preenche um espaço que homem nenhum poderia ocupar, não importa como. Nem toda mulher é tão forte quanto poderia ser. Outras aguentam tantos desafios do universo masculino quantos não poderíamos imaginar.
 
   A verdade é que as próprias mulheres esquecem o poder que tem nas mãos quando tratamos do universo feminino. A doçura de um olhar, um gesto delicado, uma lágrima ou um sorriso  são armas com os quais os homens não podem contar.
 
   A mulher por si só já tem "passagem livre". Isso quer dizer que para nós é muito mais fácil ter alguém para ajudá-la a carregar as compras, por exemplo. Homem nenhum no mundo conta com esse privilégio.  
  
   E as palavras. Palavras bem ditas valem mais do que o ouro, mas existem mulheres que insistem em usar palavrinhas insípidas, insolúveis e insociáveis - ou seja, que não dá pra engolir.
  
   Obscenidades então, aos montes. Insistir em tais palavras é um erro. Não combina com a tal... feminilidade. E acredite: você quer ser feminina sim. Não se convença do contrário. Não desperdice as armas que Deus te deu quando te criou.

   Na última briga com o seu "gato", você deve ter levado alguns arranhões. Principalmente se você estava certa e insistiu em gritar ou pronunciar "verbetes" que encara como suficientes para convencê-lo. Não adianta. Ninguém convence ninguém a nada. Aprendi que a melhor forma de vencer um diálogo é levando o lado oposto a pensar que ele está errado, e não insistindo para que ele acredite que você está certa.


   Experimente.  Palavras doces são gostosas como um abraço. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário