sexta-feira, 6 de maio de 2011

Le monde Rose

   Dizer que toda mulher gosta de cor de rosa é exagero.
   Da mesma forma dizer que o Pink, Rose, Rosado não é uma cor charmosa e delicada...
   Entre a minha fase criança-adolescente eu simplesmente abominava o rosa. Minha mãe achava graça e ao contrário de todas as meninas, quando me perguntavam a minha cor favorita eu sempre dizia amarelo. E realmente era. Além de o meu enxoval de bebê ter sido inteiro amarelo, eu escolheria  qualquer cor que não fosse o tal cor de rosa.
  
   O rosa é um cor delicada, charmosa, feminina (até que me provem o contrário) e até moderna (porque afinal, precisa ter estilo para usar).
   Também é uma cor forte... então se usada com exageros, o efeito esperado de princesa acaba transformando qualquer uma em uma verdadeira gata borralheira.
   O contrário também é verdadeiro: Na minha opinião, esta cor deve estar presente em detalhes, um toque, uma peça - o que torna qualquer look comum em um look mais marcante, diferente e feminino realmente, o que eu adoro.
  
   O tom também é muito importante: Se for usar um tom mais "pink", deve tomar cuidado com cores escuras, fica um pouco "gritante demais". Já um mais pastel pode ir super bem com o preto, como nesse look, achei uma graça:


   Então vamos aos detalhes - use e abuse!



   As botas estão super em alta! Essa, da Timberland, está graciosíssima! Com uma calça jeans e uma jaquetinha vai ficar uma graça.

 



   Os esmaltes coloridos também completam o visual - eu gosto muito dos vermelhos, mas tenho variado bastante com os rosas mais fortes - neste caso, pode abusar.








   Este é classico!
Com uma calça e terninho brancos ficariam super delicados!









   Esta saia Rosa bebe está super delicada. Deixa qualquer look bem feminino, e os tons pastéis do look completam o visual, mas outras cores, como o azul e até o verde cáqui ficariam graciosos.




  



   Bolsas são complemento obrigatório - Não saio sem a minha. Sou adepta das grandes, carrego tudo e mais um pouco (com exceção das canetas, nunca tenho uma!) Essa poderia ser usada com qualquer look tom pastel, e nesse caso, até com o preto cairia bem.






Por fim, gloss e batom. Outro dia ganhei um da minha mãe, rosa bem vivo. Achei fantástico. Demorei para acertar com qual look ele cairia bem até que com uma blusinha rendada beje claro e um shortinho jeans ficou bárbaro - Ganhei elogios do maridão, que não é muito adepto à maquiagem!
    
É coisa de menina mesmo, e, usando da maneira certa,
pode agradar a gregos e a troianos!
Enjoy :)


Um comentário: